Idosos

Centro de Convivência para Melhor Idade conta com 16 atividades

Atualmente, espaço conta com cerca de 2,4 mil cadastrados e 600 alunos participando semanalmente

11/07/2022 às 10:05
Atualizada em 11/07/2022 às 10:05.
Maurício Sordilli/Secop Suzano

Vagas abertas são para 16 cursos gratuitos na instituição - FOTO: Maurício Sordilli/Secop Suzano

O Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) Maria Picoletti, que fica localizado na rua Benjamin Constant, 1.375, no centro, está com vagas abertas para seus 16 cursos gratuitos na instituição. Aberto de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, o ambiente promove a interação entre os idosos por meio de atividades que estimulam suas capacidades psicossociais e físicas.

Para fazer o cadastro gratuito no CCMI é preciso ter ao menos 55 anos e apresentar RG, comprovante de residência, comprovante de vacinação contra o coronavírus (Covid-19) e Cartão SUS. Algumas das turmas formadas para atividades incluem tricô, informática, violão, pintura, xadrez, alfabetização, dominó e um grupo de coral. Aos cadastrados, o centro também promove ações periódicas como workshops de artesanato.

De acordo com a coordenadora do CCMI, Adelaide Fischer, o projeto conta com aproximadamente 2,4 mil idosos participantes. "Temos muitas pessoas que estão cadastradas e podem desfrutar das atividades de forma gratuita a qualquer momento. Hoje, temos 600 pessoas fixas por semana e todas têm experiências maravilhosas conosco, pois cuidamos de seu desenvolvimento em diversas áreas", relatou.

Segundo a dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a socialização e novas experiências são os principais benefícios oferecidos aos participantes. "Todos nós vivemos em sociedade, por isso digo aos idosos da nossa cidade que eles têm não só o direito, mas a capacidade de desenvolver habilidades e conhecer novas pessoas", destacou.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News