Desenvolvimento de pessoas

Sebrae e Suzano realizam parceria

Iniciativa inédita, Projeto Semente será lançado no dia 12 de julho em Mogi das Cruzes

12/07/2022 às 05:30
Atualizada em 12/07/2022 às 07:17.
 Diogo Moreira/M..quinaCW

Parceria vai beneficiar mais de 2.000 pessoas em situação de vulnerabilidade social que vivem nas regiões do Alto Tietê e Vale do Paraíba, no Estado de São Paulo, por meio do Projeto Semente - FOTO: Diogo Moreira/M..quinaCW

Mogi - A Suzano, referência na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em parceria com o Sebrae-SP, irá beneficiar mais de 2 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social que vivem nas regiões do Alto Tietê e Vale do Paraíba, no Estado de São Paulo, por meio do Projeto Semente. A iniciativa tem o objetivo de gerar renda e novas oportunidades ao público dessas localidades por meio de capacitações, mentorias e acompanhamento no mercado de trabalho.

O projeto será lançado hoje, às 10h30, no Centro Integrado de Cidadania (CIC) de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes. Na ocasião, será promovida uma turma de curso de modelagem para moradores da localidade que estão sendo capacitados para participar de uma cooperativa de confecção local.

Essa ação faz parte do Projeto Semente, que visa promover uma jornada de transformação social nesses territórios, incluindo formação técnica, orientações sobre soft skills, mentorias e possibilidades de acesso ao mercado, contribuindo para a geração de emprego e renda para o público de 20 cidades dessas regiões.

"Com iniciativas como essa conseguimos contribuir para mudar a realidade desse público, afinal só é bom para nós se for bom para o mundo. Além disso, a ação está em linha com o nosso compromisso de tirar 200 mil pessoas da linha de pobreza, até 2030, nas nossas áreas de atuação, envolvendo também o apoio estratégico do nosso parceiro para a realização desse projeto", afirma Adriano Silva Martins, consultor de Desenvolvimento Social da Suzano.

A participação do Sebrae nesse projeto ocorre pela busca ativa de participantes em situação de vulnerabilidade social, além de oferecer capacitação, oportunidades de acesso ao mercado e monitorar a evolução desse público ao longo do ano.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News