Prevenção

Carreta da Mamografia é instalada em Suzano

Atendimento às mulheres da cidade começam nesta terça-feira e seguem até dia 23

13/07/2022 às 06:00
Atualizada em 13/07/2022 às 06:00.
Gláucia Paulino/Secop Suzano

Carreta ficará no centro da cidade até o dia 23 - FOTO: Gláucia Paulino/Secop Suzano

Suzano - O veículo do projeto Carreta da Mamografia - Mulheres de Peito, do governo do Estado,  instalada na rua Benjamin Constant, 1.930, próximo à rua Konoi Endo, no centro da cidade, iniciou anteontem os atendimentos. A expectativa é que o veículo fique no local até o dia 23 de julho. Serão distribuídas, por dia, 50 senhas para o atendimento, sendo metade de manhã e o restante à tarde, com acolhimento entre 8 e 17 horas durante a semana, e das 8 horas ao meio-dia aos sábados.

O atendimento é para mulheres de 35 a 49 anos e acima dos 70 anos, que precisam estar com pedido médico do Sistema Único de Saúde (SUS), a carteirinha do SUS e o RG. Já as que estão na faixa etária de 50 a 69 anos necessitam apresentar apenas o registro do SUS e o RG.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, apesar da distribuição de 50 senhas por dia, a prefeitura vai realizar um agendamento para aquelas que não conseguirem o atendimento na hora. "Quem vier realizar o exame, mas não conseguir devido a demanda do dia, teremos uma equipe da secretaria à disposição para realizar um agendamento para atendimento no Ambulatório de Especialidades Dr. Joracy Cruz, que tem um ambiente exclusivo para exames de mamografia", explicou.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi reforçou o compromisso da gestão com a Saúde pública. "Estamos promovendo uma série de mutirões para atender a todas as mulheres da cidade. E a 'Carreta da Mamografia' é mais uma iniciativa, em parceria com o governo do Estado", finalizou, destacando a intermediação de deputados.

 

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News