Mobilidade Urbana

Mogi segue com a instalação de novo sistema de radares

Secretaria responsável pela implantação defende que Central de Monitoramento está dentro do cronograma

André Diniz
13/07/2022 às 05:30
Atualizada em 13/07/2022 às 09:54.
Divulgação

Radar Mogi das Cruzes - FOTO: Divulgação

Mogi - O processo de instalação dos 32 novos radares de trânsito, que passarão a funcionar na cidade a partir do segundo semestre deste ano, prossegue na cidade, como informou ontem a Prefeitura de Mogi das Cruzes.

O processo de instalação começou no dia 12 de junho, com previsão de conclusão nesta semana. Serão instalados radares de velocidade fixos e câmeras em semáforos, com o intuito de reduzir o número de violações do Código de Trânsito e diminuir o potencial para acidentes fatais, como o registrado nesta semana no distrito de Jundiapeba, onde duas pessoas morreram em um atropelamento.

Em nota, a Secretaria de Mobilidade Urbana informou que os equipamentos permanecem em instalação, e que o período de testes terá duração de uma semana, com divulgação do início da fiscalização efetiva em breve. "A Pasta destaca ainda que qualquer funcionamento dos equipamentos nas vias municipais será precedida de implantação de faixas educativas nos locais, além de ampla divulgação", apontou.

O contrato, firmado em maio deste ano, também prevê outras iniciativas, como a instalação de uma nova Central de Mobilidade Urbana, que ficará responsável pelo monitoramento do sistema de radares fotográficos, além de atuar em soluções integradas para o transporte coletivo e informações aos motoristas por meio de placas eletrônicas instaladas nos principais corredores da cidade.

"O consórcio responsável pelos serviços já começou o trabalho de instalação da estrutura, que fará parte do espaço da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, no prédio da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Além do trabalho interno, também fazem parte ações externas como a implantação de câmeras voltadas à mobilidade e outras estruturas para a modernização do trabalho na cidade - tais ações estão dentro do cronograma de implantação", concluiu a municipalidade.

O monitoramento de velocidade dos veículos por equipamentos fixos em Mogi das Cruzes está suspenso desde agosto do ano passado, quando o contrato com a empresa anterior foi encerrado.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News