Covid-19

Alto Tietê mantém vacinação na faixa 40 para quarta dose

Secretarias de Saúde de seis cidades contabilizam pelo menos 931 mil pessoas com a terceira ou quarta dose

André Diniz
14/07/2022 às 06:00
Atualizada em 14/07/2022 às 06:00.
Divulgação/PMG

Quase 6 mil pessoas receberam a quarta dose da vacina em Guararema - FOTO: Divulgação/PMG

Região - Um levantamento do Grupo MogiNews/DAT junto às prefeituras de seis cidades da região mostra que o cronograma de vacinação para a quarta dose da vacina contra a Covid-19 segue ainda para a faixa acima de 40 anos, diferentemente de outras cidades da Região Metropolitana que avançaram para outros grupos.

De acordo com dados das Prefeituras analisadas - Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Guararema e Arujá, o número de terceira ou quarta doses do imunizante aplicadas supera a marca de 931 mil vacinas.

No início da semana, a Secretaria de Saúde da capital informou que abriu a campanha de reforço na imunização para as pessoas com mais de 35 anos. A nova faixa etária também foi adotada em outras cidades da Região Metropolitana, como Diadema, Santo André e São Bernardo do Campo, entre outras.

A Prefeitura de Mogi informou por nota que está atendendo a faixa de 40 a 59 anos com a quarta dose, e que as aplicações estão acontecendo durante a semana nas unidades de saúde mediante agendamento, após o fechamento do drive-thru no Pró-Hiper, no Centro Cívico. Segundo a Prefeitura, mais de 329,1 mil unidades de terceira e quarta doses da vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas.

"Estratégias adicionais serão programadas pela pasta de Saúde para ampliar o número de vagas ofertadas, como a abertura do Pró-Hiper e da Unica Jundiapeba neste sábado com mais de 2,2 mil vagas", destacou em nota.

A Secretaria de Saúde de Suzano informou que mantém a vacinação para maiores de 40 anos que receberam a terceira dose há mais de quatro meses nas 24 unidades de saúde, com atendimento de segunda a sexta-feira das 8 às 15 horas, sem a necessidade de agendamento prévio. "Até a última quarta-feira (6 de julho), o município contabilizava 211.342 pessoas contempladas com pelo menos a primeira dose de reforço", informou a Pasta.

Em Itaquaquecetuba, a Prefeitura também mantém a vacinação a partir de 40 anos em todas as unidades básicas de Saúde, exceto na Unidade Saúde da Família (USF) do Jardim Josely. As doses são aplicadas das 8 às 16 horas, sem necessidade de agendamento. Até o momento, a cidade aplicou 214.837 doses de reforço entre terceira e quarta rodadas.

Já em Ferraz de Vasconcelos, o total de vacinados é de 109.826 pessoas. A Prefeitura declarou em nota que a vacinação segue para o grupo acima de 40 anos em suas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Na cidade de Arujá, a vacinação segue nas UBS e no Centro de Especialidades Médicas (CEM). A cidade contabiliza 60.926 pessoas imunizadas com terceira e quarta doses.

Em Guararema, a vacinação acontece em três pontos: na Unidade de Vacinação no bairro Nogueira, e nas UBS Jardim Dulce e Lambari. Na cidade, segundo a Prefeitura, 5.924 pessoas receberam a quarta dose.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News