Meio ambiente

Ampliação da Coleta Seletiva Porta a Porta tem início

Com os dois novos bairros, Guararema vai passar a contar com 12 localidades que possuem a coleta de materiais

14/07/2022 às 05:30
Atualizada em 14/07/2022 às 09:06.
Comunicação/PMG

Município vai passar a contar com 12 pontos de coleta - FOTO: Comunicação/PMG

Guararema- A ampliação da Coleta Seletiva Porta a Porta em Guararema teve início anteontem e agora está oficialmente presente nos bairros Freguesia da Escada e Vale dos Eucaliptos. Com os dois novos bairros ingressando na rota da Coleta Seletiva, Guararema já conta com 12 localidades do Porta a Porta.

Os bairros Freguesia da Escada e Vale dos Eucaliptos se juntam aos bairros D'Ajuda, Jardim Itapema, Itapema e Itaóca, onde a coleta ocorre às terças-feiras. Já às quartas-feiras, os moradores dos bairros Ipiranga e Morro Branco devem deixar os materiais reciclados nas suas portas para que haja a coleta de recicláveis.

Centro, Nogueira e Dona Anísia contam com o serviço às quintas-feiras, enquanto às segundas quartas e sextas-feiras, é a vez da coleta passar nos comércios para fazer a retirada dos itens.

Vale lembrar que os materiais devem ser depositados até as 13 horas dos dias correspondentes ao bairro e que, nos dias em que houver a coleta de recicláveis, não haverá a coleta do lixo comum naquele bairro.

De acordo com a Secretária de Obras, Meio Ambiente, Planejamento Urbano e Serviços Públicos da Prefeitura de Guararema, a Gestão de Resíduos Sólidos é uma das principais demandas da Diretoria do Meio Ambiente e ampliando o Porta a Porta é possível, cada vez mais, conscientizar a população e assim, destinar corretamente os resíduos do município.

Além disso, há uma programação para dar acesso a toda população à destinação correta dos materiais recicláveis, seja pelo Porta a Porta, troca na Loja Pérola do Bem ou via Pontos de Entrega Voluntária.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News