Mosquito da dengue

Ação para identificar larvas tem início em Suzano

Chamada de Avaliação de Densidade Larvária, iniciativa começou em 4 de julho e deve seguir até o dia 28

14/07/2022 às 05:30
Atualizada em 14/07/2022 às 09:05.
Gláucia Paulino/Secop Suzano

Iniciativa começou em 4 de julho e deve seguir até o dia 28 - FOTO: Gláucia Paulino/Secop Suzano

Suzano- A Secretaria de Saúde, por meio do setor de Controle de Zoonoses, está realizando desde o dia 4 de julho a Avaliação de Densidade Larvária (ADL), em toda o município, para mensurar a quantidade de infestação do mosquito Aedes aegypti e, por consequência, descobrir os locais que podem obter o maior número de casos de Dengue em Suzano. Vale lembrar que o mosquito também pode transmitir o vírus da zika e chikungunya.

Esta avaliação deve durar até o dia 28 deste mês e, após esse período, um documento será enviado para a Secretaria de Estado da Saúde, que, por sua vez, enviará os dados de Suzano, e de outros municípios, para o Ministério da Saúde. Será com esses dados que a pasta nacional fará um repasse para a cidade para a realização de campanhas de prevenção, conscientização e nebulização em determinadas áreas.

A iniciativa ocorre em toda a cidade, sem distinção de bairros, entretanto, os quarteirões escolhidos são definidos pela Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) da Secretaria da Saúde estadual e, após essa fase, os agentes, devidamente uniformizados realizam o trabalho por amostragem das larvas, quantidade de criadouros do mosquito e quantos locais com água parada foram encontrados.

Embora a ação esteja sendo realizada no inverno, período conhecido por menor incidência de chuvas, o secretário de Saúde de Suzano, Pedro Ishi, explicou que neste período a população acaba tendo um relaxamento natural em relação aos cuidados necessários para evitar criadouros do Aedes aegypti.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 4744-6122 ou 4745-2064.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News