Alimentação Escolar

Capacitação atende 600 profissionais

Esta é a quarta capacitação oferecida pelo departamento neste ano

14/07/2022 às 05:30
Atualizada em 14/07/2022 às 08:59.
Divulgação/PMMC

Capacitação com foco nas preparações do cardápio seguem até amanhã - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi - Cerca de 600 profissionais que atuam nas cozinhas das escolas municipais e creches da rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes participam até amanhã da capacitação "Preparações do Cardápio - Receituário Padrão", promovida pelo Departamento de Alimentação Escolar (DAE) da Secretaria Municipal de Educação. As atividades acontecem na Escola de Empreendedorismo e Inovação no centro.

Desde segunda-feira, os profissionais estão divididos em grupos nos períodos da manhã e tarde. Esta é a quarta capacitação oferecida pelo DAE neste ano. Desde fevereiro foram abordadas as diretrizes para a confecção dos cardápios e sua execução, além dos cuidados na cozinha. A formação desta semana abordou o receituário padrão e também como deve ser feito o corte de frutas para cada faixa etária.

O receituário é um documento que possui as receitas presentes nos cardápios enviados a todas as unidades escolares. A programação também contou com um momento de escuta dos profissionais, em que eles apontavam ações positivas, sugestões e pontos a serem melhorados. Os resultados serão tabulados e analisados pela equipe do departamento.

Formação

A equipe técnica do DAE participou na semana passada de um workshop e treinamento sobre proteínas vegetais do Programa Segunda sem carne com a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). Na sede do departamento em Braz Cubas, as profissionais acompanharam o preparo de receitas e receberam informações sobre a iniciativa.

A formação inicia uma parceria entre a Secretaria de Educação e a SBV para a oferta de uma alimentação mais sustentável para os alunos da rede municipal de ensino. Desde 2014, as escolas municipais substituem a carne às segundas-feiras.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News