Artes e esporte

CEU Gardênia oferece atividades durante férias escolares

14/07/2022 às 05:30
Atualizada em 14/07/2022 às 09:24.
Wanderley Costa/Secop Suzano

São diversas atividades para estudantes da unidade e demais moradores do bairro - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

Suzano - Durante as férias escolares deste mês de julho, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Alberto de Sousa Candido, no Jardim Gardênia Azul, não para e oferece diversas atividades para estudantes da unidade e demais moradores do bairro. O público poderá participar de aulas abertas, visitas e até uma sessão de cinema, tudo para garantir a diversão de quem participar das ações.

Na última segunda-feira o público participou de uma aula de violão aberta a toda população que começou logo depois das 14h30, e, ontem, foi a vez da população participar de uma aula de street dance que ocorreu às 14 horas.

Já na terça-feira que vem (19/07) será a vez dos alunos das turmas de iniciação artística conhecerem como é feita uma horta com a intenção de conseguir reproduzir essa prática dentro do CEU. Esta atividade será dividida em duas turmas, uma às 9h30 e outra às 14h30.

Na quinta-feira da próxima semana (21/07) será a vez dos responsáveis pelos estudantes da unidade participar da aula "Vínculos", para depois reproduzir em conjunto com os alunos de iniciação artística. Esta atividade vai ocorrer em dois horários: o primeiro será às 8h30 e o segundo às 13h30.

O Cine CEU vai exibir na sexta-feira da semana que vem (22/07) o filme "Sonic 2", que será aberto a todos os moradores do bairro. A sessão vai ocorrer no começo da tarde. Por fim, no dia 28 de julho, os alunos vão participar de uma atividade na horta do CEU Gardênia, que também irá ocorrer em duas turmas, com a primeira sendo às 8h30 e a segunda às 13h30.

A coordenadora do CEU Gardênia, Jéssica Carneiro, destacou a importância destas atividades à população. "As ações voltadas para as crianças da unidade se destacam porque elas ajudam descobrir um talento, como teatro, dança, música e para se conhecer na parte artísticas, e nas atividades abertas, a ideia é trazer eventos envolvendo a prática de atividade física e possibilidade de ir ao cinema sem precisar ir para o centro", destacou.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi também falou sobre a importância da unidade. "Sabemos da necessidade que temos em oferecer em nossos espaços ações para a nossa população e o CEU Gardênia cumpre bem esse papel. Espero que os moradores do bairro possam aproveitar esse espaço também durante o período de férias", afirmou.

Vale lembrar que além dos horários definidos para as atividades de férias, o CEU Gardênia fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O espaço está localizado na rua Teruo Nishikawa, 570.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News