Turismo

Guararema se junta à outras cidades turísticas

Documento oficializa a entrada da cidade na Associação de Municípios de Interesse Turístico

16/07/2022 às 06:00
Atualizada em 16/07/2022 às 06:00.
Comunicação/PMG

Termo de adesão à associação foi assinado pelo prefeito Zé na última quarta-feira - FOTO: Comunicação/PMG

Guararema - O prefeito Zé assinou na tarde da última quarta-feira o termo de adesão à Associação dos Municípios de Interesse Turísticos do Estado de São Paulo (Amitesp). Com intuito de unificar, dar suporte e estrutura às cidades assim intituladas, a associação tem sua representatividade reconhecida pelo governo do Estado de São Paulo e seu principal objetivo é a defesa dos interesses de tais municípios junto aos órgãos superiores em qualquer esfera de poder.

Além do prefeito Zé, participaram do evento de assinatura o secretário municipal de Cultura e Turismo, Mateus Sartori, a diretora de Planejamento, Gestão e Políticas Públicas para o Turismo, Elizângela Barbosa, o presidente da Amitesp, Murilo Pinheiro, a diretora técnica da Associação, Waldirene Ricanelo e o engenheiro da Amitesp, Estevão da Silva de Sousa.

As orientações que serão fornecidas para Guararema por meio da Amitesp, permeiam duas esferas: após a titulação de Município de Interesse Turístico (MIT), com a disponibilização da equipe técnica da associação para auxiliar o município no trâmite dos projetos, e, com ajuda técnica para que Guararema seja elevada à Estância Turística.

São oferecidas também diversas capacitações coletivas e individuais que colaboram na estruturação da atividade turística das localidades, habilitando os municípios para o melhor desenvolvimento do seu potencial. Tal trabalho se dá através de parcerias firmadas com instituições como a CNTur, Universidades Federais e Estaduais, a CPOS, dentre outras, que resultam em cursos e workshops oferecidos gratuitamente aos associados.

"É uma grande honra para Guararema aderirmos à Amitesp, além de um passo importante para o Desenvolvimento do Turismo em nossa cidade", disse o prefeito Zé. "Vamos trabalhar juntos com a Amitesp para potencializar as atividades em Guararema e avançarmos nesse quesito", completa.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News