Oportunidades

Prefeitura apresenta iniciativa para promover geração de renda

'Projeto Semente' oferecerá cursos em parceria com Sebrae e Suzano S/A para quem está buscando um novo emprego

17/07/2022 às 06:00
Atualizada em 17/07/2022 às 06:00.
Wanderley Costa/Secop Suzano

Projeto oferecerá cursos em parceria com Sebrae e Suzano - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

Suzano- A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, apresentou o "Projeto Semente" no Complexo Educacional e Cultural do Mirambava, anteontem. A iniciativa, conduzida em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Alto Tietê e com a Suzano S/A, visa capacitar os participantes para o mercado de trabalho de forma gratuita por meio de cursos de capacitação para os moradores de todo o Alto Tietê. As inscrições estão disponíveis pelo formulário no link https://forms.office.com/r/eZP6R2GZG6.

No evento de quinta-feira, cerca de 800 pessoas foram apresentadas ao programa, que além de oferecer cursos de capacitação, promove experiências integradas e potenciais indicações para vagas de emprego em suas áreas de interesse profissional ou para seus próprios negócios.

Durante a tarde, o evento contou com a participação de integrantes ou egressos dos cursos promovidos pelo Serviço de Ação Especial e Projetos Especiais (Saspe), indivíduos inscritos no programa Bolsa Trabalho e participantes dos projetos sociais das secretarias municipais de Educação e de Assistência e Desenvolvimento Social. Eles tiveram a oportunidade de sanar dúvidas com os profissionais responsáveis pela palestra acerca das formas de evolução que poderiam encontrar para garantir melhores condições de vida aos seus lares por meio de uma nova colocação no mercado de trabalho. A expectativa do projeto é atender a cerca de 2 mil pessoas na região, com o apoio da Prefeitura de Suzano, incluindo pessoas em situação de vulnerabilidade, potenciais micro ou pequenos empresários e microempreendedores individuais (MEIs) registrados no Sebrae.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News