Caravana Sinos

Cerca de 200 jovens músicos participam de oficinas

16/07/2022 às 06:00
Atualizada em 16/07/2022 às 06:00.
Vivi Cordeiro/Divulgação

Concerto que acontece hoje marca o fim das oficinas - FOTO: Vivi Cordeiro/Divulgação

Região - Mais de 200 músicos que integram projetos de música da região, entre eles, os coordenados pela Sinfônica de Mogi das Cruzes e da Secretaria Municipal da Educação participaram das oficinas de capacitação da Caravana Sinos, que termina hoje no município com um concerto especial no Theatro Vasques, às 10h30,formado pelos alunos que participaram das aulas.

As oficinas, voltadas para capacitar regentes, instrumentistas e educadores musicais, tiveram início na última segunda e seguiram até sexta-feira, com atividades em diversos equipamentos públicos municipais, como Ciarte, Cemforp, Theatro Vasques, em escolas que participam do projeto de musicalização "Pequenos Músicos", da Secretaria Municipal da Educação, e do Centro Cultural da Assembleia de Deus Ministério de Madureira.

As aulas foram oferecidas gratuitamente por uma equipe de professores instrumentistas e músicos brasileiros pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), através de parceria com a Sinfônica de Mogi e a Prefeitura.

"Foram dias intensos, de muito aprendizado, dedicados ao ensino e a prática de diferentes instrumentos e regência. Uma oportunidade única e extremamente importante para o aperfeiçoamento dos nossos jovens músicos e da região, além dos nossos coordenadores e professores, que estão à frente dos projetos de música da nossa cidade", avalia o maestro e regente da Sinfônica de Mogi, Gerson Lelis.

Segundo ele, foram realizadas aulas de diversos instrumentos, como: trompa, trombone, clarineta, percussão, tuba, flauta transversa, além de regência. "São aulas oferecidas gratuitamente com a missão de contribuir para o desenvolvimento dos projetos de música. Isso permitiu que muitos jovens tivessem acesso a informações e novos conhecimentos, a custo zero", destaca.

Projeto Sinos

Lançado em julho de 2020, o Sinos é formado por uma rede de dezenas de profissionais de música, que atuam em cursos, oficinas, concertos e festivais. As atividades começaram online e se estenderam a ações presenciais, em todo país. Saiba mais em www.sinos.art.br.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News