Cidades

Vereadores começam luta por retomada

16/07/2022 às 06:00
Atualizada em 16/07/2022 às 06:00.
André Diniz

Moradores reivindicam reabertura do Pronto-Socorro e maior oferta de médicos especialistas - FOTO: André Diniz

A pauta da reabertura do Pronto-Socorro do Hospital Luzia de Pinho Melo ganhou o reforço da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes desde o início do mês, com o caso envolvendo a Santa Casa de Misericórdia, que chegou a cogitar a não-renovação do convênio para o uso de seu Pronto-Socorro (PS) pelo município.

Em uma audiência convocada pelo Legislativo, os representantes da entidade filantrópica reforçaram que o fechamento do PS do hospital de responsabilidade do Estado acabou por concentrar o atendimento na Santa Casa, resultando em superlotação.

A partir de então, os vereadores se empenharam em duas moções de apelo ao governo do Estado: uma pedindo a reabertura do setor de urgência e emergência ao público, e outra pedindo o aumento na oferta de leitos de internação e atendimento de especialistas para desafogar a demanda pela Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross), um pedido também da Santa Casa.

Para Henrique Soares, um dos organizadores da manifestação ontem em frente ao Luzia de Pinho Melo, a movimentação dos vereadores é positiva, mas poderia ter ocorrido antes. "Por várias vezes o governador esteve em Mogi das Cruzes, mas o prefeito ou os vereadores não fizeram pública a demanda da comunidade", lamentou o presidente da Associação de Moradores do Jardim Margarida.

A equipe de gabinete da vereadora Inês Paz (PSOL), presente ao ato, afirmou que o mandato tem uma ampla procura por ajuda no encaminhamento de pacientes, mas não possui respostas diante das solicitações feitas pela parlamentar. (A.D.)

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News