Técnica oriental

Saspe promove curso gratuito de massoterapia

Período de inscrições tem início hoje; serão disponibilizadas 65 vagas

18/07/2022 às 10:44
Irineu Junior/Secop Suzano

Interessados em realizar sua inscrição devem comparecer na sede do Saspe - FOTO: Irineu Junior/Secop Suzano

Suzano- A Prefeitura, por meio do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), e o Instituto Cristina Thu estão preparando um novo curso gratuito de capacitação em massoterapia, com inscrições abertas a partir de hoje. Os interessados em realizar sua inscrição devem comparecer na sede do órgão, localizado na rua General Francisco Glicério, 1.334, no centro, das 8 horas às 16h30, portando documento com foto e comprovante de residência.

Com início previsto para 4 de agosto, as aulas serão ministradas para até 65 alunos durante às quintas-feiras, das 19h30 às 21h30, no próprio Saspe, com término estimado para o dia 24 de novembro, quando serão entregues certificados de participação. Durante o período, os inscritos na capacitação serão introduzidos aos conceitos básicos da massoterapia, método terapêutico criado na China que visa o relaxamento muscular e mental por meio de massagens corporais feitas por um profissional, com benefícios que vão desde a diminuição do estresse até o auxílio no tratamento de doenças crônicas.

Para a diretora de projetos especiais do Saspe, Sandra Lopes Nogueira, introduzir o conceito aos participantes é uma forma de agregar conhecimentos para aplicá-los em quem necessitar. "Serão quatro meses com foco nos ensinamentos específicos desse método milenar, que promove melhora e relaxamento mental e muscular a quem faz as sessões. Especialmente nos dias de hoje, que são muito corridos, aliviar a tensão e o estresse é muito importante e ter pessoas capacitadas para aplicar essas técnicas de forma eficaz é fundamental", disse.

Segundo a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a ação será benéfica para os participantes, pois estes serão apresentados a um novo caminho para incrementar sua renda familiar. "Essa é mais uma formação que oferecemos aos moradores que buscam novas capacitações e habilidades que podem ajudar a gerar recursos para seus lares. Por meio destas ações queremos estar junto dos suzanenses para que possam melhorar sua qualidade de vida ao prestar serviços com o próprio negócio", comentou. Para mais informações, os interessados podem contatar o Saspe pelo telefone (11) 4743-1600.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News