22
Programa Minha, Casa Minha Vida

Moradores reclamam de estrutura precária em condomínio em Mogi

Imóvel localizado na Vila Pomar, em Mogi das Cruzes, apresenta trincas, infiltração e rachaduras em vários blocos

Aline Sabino
21/07/2022 às 07:00
Atualizada em 21/07/2022 às 07:00.
Divulgação

Proprietários dos apartamentos apresentaram à reportagem, fotos e vídeos do local - FOTO: Divulgação

Mogi- Moradores do Condomínio Azaleia, na Vila Pomar, em Mogi das Cruzes, reclamam que há alguns anos têm aparecido trincas, infiltração e rachaduras nas paredes de seus apartamentos. Eles afirmaram ao Mogi News que durante esse tempo realizaram diversas reclamações, porém, não houve qualquer ação da construtora.

O pastor, Elias de Oliveira Faria, de 42 anos, relatou que mora no prédio desde a entrega das chaves há 11 anos, e desde então, o imóvel apresenta problemas graves na estrutura. "A obra foi mal feita, sofremos com infiltração em vários apartamentos. Quando chove a água entra, os pisos foram mal colocados e em alguns blocos as rachaduras são enormes que é possível ver a rua", destacou.

Outra moradora que não quis ser identificada relatou que foram feitos vários comunicados à síndica do condomínio para que algo fosse feito. "Ela disse que entraria em contato com a construtora, mas até agora nada. Tenho uma filha deficiente e se acontecer alguma coisa não tenho como socorrê-la", disse.

Proprietários de apartamentos encaminharam à reportagem, fotos e vídeos feitos nos blocos e apartamentos. As imagens foram apresentadas pelo Mogi News à Defesa Civil de Mogi das Cruzes que informou "que a vistoria no Conjunto Azaleia foi realizada na quarta-feira passada, dia 13. Os moradores foram orientados a fazer obras de manutenção no imóvel para sanar os problemas e o serviço deve ser acompanhado por profissional habilitado".

Também procurada pela reportagem, a Caixa Econômica esclareceu que "a construtora foi acionada e irá realizar a vistoria no empreendimento. Ressaltamos que não há registro de reclamações no 'De Olho na Qualidade' com relação aos danos citados". De acordo com a Caixa, "o Residencial Conjunto Azaleia foi contratado no âmbito do Programa Minha, Casa Minha Vida - FAIXA I - FAR, e entregue em agosto de 2021 pela Construtora Incorporadora Faleiros, responsável pela obra".

A Caixa informou ainda que disponibiliza o canal De Olho na Qualidade para atendimento a reclamações sobre possíveis danos físicos e vícios construtivos nos imóveis financiados no Programa Minha Casa Minha Vida, por meio do telefone 4004-0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-104-0104 (demais localidades) ou pelo site www.caixa.gov.br na opção Fale Conosco. A partir do contato, a construtora é acionada para promover os reparos de sua responsabilidade.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News