22
Mobilidade

Estrada do Nagao precisa de melhorias

Morador reclama de problemas na via; prefeitura respondeu que haverá melhorias mas não tem prazo

Gabriel Vicco Amaral*
19/07/2022 às 05:30
Atualizada em 19/07/2022 às 06:15.
Mogi News/Arquivo

Outro problema apontado é a falta de sinalização de trânsito - FOTO: Mogi News/Arquivo

Mogi - A Estrada do Nagao, no bairro Cocuera, precisa de melhorias e manutenção, segundo o morador Ronaldo Lemes. De acordo com ele, a via não tem sido roçada, não há acostamento, principalmente próxima da escola do local, o que faria com as pessoas dividam a estrada com caminhões. O morador também reclama da cobertura dos ponto de ônibus estão velhas e sem manutenção, e falta de identificação de quilometragem e da realização do serviço de limpa fossa. "Em maio, a Prefeitura disse que realizaria a roçada do mato em toda a extensão da estrada, mas nada foi feito", conta Ronaldo. 

Outro problema apontado pelo morador é a falta de sinalização de trânsito, o que dificulta a chegada de serviços como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). "Ao longo da estrada, hoje existem menos da metade das placas. As poucas que ainda existem estão destruídas pelo clima", destaca Lemes. 

Em resposta às reclamações, o Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) informou sobre as fossas que atende a área urbana da cidade. Donos de casas, sítios, chácaras e outros imóveis do gênero em áreas rurais adotam o sistema de fossa séptica, filtro e sumidouro para coleta de esgoto doméstico, que formam uma estrutura viável e eficiente para um sistema de esgotamento em áreas rurais ou residências isoladas. A limpeza deve ser providenciada pelo proprietário.

Sobre o trabalho de roçada da vegetação, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana destacou que possui um roteiro de capinação de estradas do município, que atende mais de 700 quilômetros quadrados de área de Mogi das Cruzes. De acordo com esse roteiro, a estrada será atendida pela zeladoria na segunda quinzena deste mês.

Com relação a queixa sobre a cobertura dos pontos de ônibus, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, segundo a Prefeitura, afirmou que possui projeto para ampliação do número de abrigos em pontos de ônibus, com a modernização dos equipamentos e prioridade para as regiões de maior atendimento. "Ainda não há prazo, uma vez que, devido à situação econômica atual do país e o aumento dos custos de matérias-primas, vem existindo uma dificuldade de interesse de empresas para este tipo de serviço, o que se refletiu nos processos licitatórios recentemente abertos, que não tiveram interessados", informou em nota.

Com relação à sinalização, também alvo de reclamações, a Pasta disse que, com a conclusão do processo licitatório para contratação de materiais voltados à implantação e revitalização da sinalização de trânsito, vem atuando em todas as regiões da cidade, com uma programação que atende tanto às demandas represadas durante o processo licitatório quanto as novas intervenções identificadas. A estrada do Nagao está na programação para a realização de serviços.

*Texto supervisionado pelo editor. 

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]ws.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News