22
Fiscalização

Ação impede ocupação irregular no Jardim Layr

19/07/2022 às 05:30
Atualizada em 19/07/2022 às 06:17.
Divulgação

Terreno fica ao lado de uma escola estadual - FOTO: Divulgação

Mogi - A Prefeitura impediu, no último sábado, a ocupação de uma área pública municipal no encontro das ruas José Caporalli e Guarapiranga, no Jardim Layr. O trabalho foi realizado pelas equipes da Secretaria Municipal de Segurança, com a participação do Departamento de Fiscalização de Posturas e da Guarda Municipal, e ocorreu sem incidentes. O terreno fica ao lado da escola estadual Branca Baumann do Amaral. No local, um barraco desabitado de cerca de 25 metros quadrados e que estava sendo construído com madeira e lona foi desfeito. Os materiais utilizados foram inutilizados.

"Este é um trabalho contínuo, que é realizado permanentemente pela Prefeitura, inclusive aos finais de semana, quando também são registradas tentativas de ocupação em locais irregulares. Temos observado o aumento das tentativas deste tipo de ocorrência e contamos também com o apoio da população, por meio de denúncias", afirmou o secretário municipal de Segurança, Toriel Sardinha.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes mantém um trabalho contínuo para prevenir e evitar a ocupação irregular de imóveis em áreas municipais ou de proteção ambiental. As intervenções contam com o trabalho de uma equipe específica do Departamento de Fiscalização de Posturas, além da Guarda Municipal, com grupamentos como a Patrulha Rural e a Patrulha Ambiental.

As ações buscam evitar as ocupações, que geralmente ocorrem em locais impróprios e sem infraestrutura adequada, trazendo riscos para a saúde e até mesmo para a vida das pessoas, inclusive idosos e crianças. Além disso, os invasores não têm garantia da obtenção de moradias ou de permanecer no local ocupado.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News