22
Ponte Grande

Morador reclama de estacionamento irregular

As ocorrências se dão na avenida Lothar Waldemar Hoehne, no bairo da Ponte Grande, em Mogi das Cruzes

Everton Dertonio*
20/07/2022 às 05:30
Atualizada em 20/07/2022 às 09:13.
Divulgação/Rodrigo Kurita

Morador reclama que vários veículos estacionam - FOTO: Divulgação/Rodrigo Kurita

Mogi - Veículos de carga e passeio estão estacionando em local proibido na avenida Lothar Waldemar Hoehne, próximo a Padaria Ponte Grande, no bairro da Ponte Grande, em Mogi das Cruzes. A reclamação é do estudante de 37 anos, Rodrigo Kurita, morador do bairro. Segundo ele, as infrações aumentaram após a flexibilização da pandemia de Covid-19. "Já faz praticamente dois anos que estou com esse problema. Esses veículos param na frente da minha casa. Tem uma placa gigantesca sinalizando que é expressamente proibido estacionar e mesmo assim as pessoas estacionam", explicou.

O estudante ressaltou que já notificou a Prefeitura. "Já fiz três reclamações na Ouvidoria e estou querendo acionar o Ministério Público, para ver se fiscalizam, porque o retorno da Prefeitura é genérico, falam para quando ocorrer esse problema, entrar em contato que os agentes irão ao local. Além de não fazerem a fiscalização descrita na resposta da Ouvidoria, ainda querem delegar a mim essa responsabilidade". Para o morador, o problema poderia ser resolvido com rondas diárias em horários alternados ou a implantação de cavaletes ou "tartarugas" como obstáculo.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informou que "mantém a fiscalização sobre o cumprimento das normas de trânsito e do respeito à sinalização viária em todas as regiões da cidade". Também foi ressaltado que o local da reclamação será mantido com as fiscalizações de rotina. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 0800 77 30 194.

*Texto supervisionado pelo editor.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News