22
Habitação

Mogi tem maior investimento do Viver Melhor após a capital

Áreas selecionadas para o programa estadual estão em processo, ou são passíveis, de regularização fundiária

20/07/2022 às 07:00
Atualizada em 20/07/2022 às 07:00.
Divulgação/PMMC

Na Vila Estação, onde foi lançado o programa, serão 350 residências reformadas - FOTO: Divulgação/PMMC

O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (Pode), recebeu no último sábado o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Silvio Vasconcellos, para o lançamento do Programa Viver Melhor, da Secretaria de Estado da Habitação, que contemplará 750 domicílios mogianos com reformas - o segundo maior número em todo o Estado de São Paulo, atrás apenas da capital. As áreas selecionadas estão em processo, ou são passíveis, de regularização fundiária. Logo, estão excluídos os locais de risco e de proteção ambiental. Foram contemplados 350 imóveis situados no núcleo da Vila Nova Estação, 200 no de Jundiapeba e 200 no da Vila Nova Conceição, com investimento de R$ 12,5 milhões.

Em âmbito estadual, serão aplicados R$ 350 milhões, oriundos da agência de fomento Casa Paulista. Criado em 2021, durante a pandemia, o Programa promove a recuperação interna e externa de domicílios em inadequação habitacional localizados em assentamentos precários. A meta é reformar, nesta primeira etapa, 17,5 mil domicílios.

Na cidade, a iniciativa integra o programa Mogi Meu Lar, lançado pela Coordenadoria Municipal de Habitação no dia 22 de junho como o maior conjunto de ações e projetos habitacionais do município nos últimos 15 anos, e visa prover condições de habitabilidade, salubridade e acessibilidade para famílias que vivem em condições precárias e cuja renda não ultrapassa cinco salários mínimos.

A empreitada se iniciou no último sábado e compreende, sem custo para os beneficiários, serviços de colocação de piso, revestimento, instalação de esquadrias, impermeabilização, restauração de telhados, reparo de drenagem, instalação elétrica e hidráulica, conexão com redes de água e esgoto, melhorias em acessos e áreas comuns condominiais, recuperação de fachadas para revitalização paisagística local, entre outros. Serão, ao todo, três etapas: vistoria no local para avaliação da moradia e de suas necessidades, coleta da assinatura do morador no termo de adesão e execução das obras de melhoria.

"A grande tarefa do poder público é levar dignidade e qualidade de vida às pessoas. Só aqui na Vila Estação, 350 residências serão reformadas. Portanto, agradecemos à CDHU e ao governador Rodrigo Garcia por esse importante investimento em Mogi. Um dos pedidos que fizemos é para que, havendo a possibilidade, seja contratada mão de obra local para as obras. Dessa forma, além de melhorar as moradias, teremos a oportunidade de gerar emprego para os mogianos", afirmou o prefeito.

Mogi Meu Lar

O Programa Habitacional Mogi Meu Lar prevê a requalificação de moradias, construção de novas unidades, abertura de um novo cadastro municipal de Habitação, lançamento de um portal da Habitação e o avanço no programa municipal de regularização fundiária. Compreende-se, ainda, um conjunto de ações e legislações que darão base institucional e modernizarão o segmento no município, como a atualização do Plano Municipal de Habitação e a criação da Lei Municipal de Habitação de Interesse Social e do Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News