22
Primeira semana

'Carreta da Mamografia' realiza 225 exames

Serviço que auxilia no diagnóstico de câncer segue até sábado (23/07); veículo está localizado no Largo da Feira

20/07/2022 às 07:00
Atualizada em 20/07/2022 às 07:00.
Gláucia Paulino/Secop Suzano

Veículo está localizado no Largo da Feira, em Suzano - FOTO: Gláucia Paulino/Secop Suzano

Suzano- A "Carreta da Mamografia - Mulheres de Peito", que está instalada no Largo da Feira e oferece exames de mamografia desde a terça feira passada, completou uma semana com 225 atendimentos, sendo 50 realizados nos dias úteis e 25 durante o sábado. O serviço que está sendo oferecido às suzanenses é um programa do governo do Estado e segue até o próximo sábado, quando deve fechar o período de atendimento na cidade com 500 exames realizados no total.

Com o objetivo de ajudar no diagnóstico de um possível câncer de mama, a "Carreta da Mamografia" distribui as senhas ainda pela manhã, pouco antes do atendimento, que tem início às 8 horas. A equipe do espaço é formada por técnicos de radiologia, além de funcionário voltadas à parte administrativa.

Para o secretário de Saúde de Suzano, Pedro Ishi, o número de mulheres que procuraram o serviço durante esta primeira semana está dentro da expectativa. "É sempre bom poder contar com este serviço, ele ajuda a complementar o que os municípios já oferecem em termos de saúde pública, seja ela no âmbito estadual ou municipal, tanto que em uma semana foram 225 exames, que é o número esperado para o programa".

Após a realização do exame, o documento com a imagem do exame já é entregue para a paciente, que ainda recebe uma senha para a retirada do laudo para ser consultado ou impresso dois dias depois da mamografia e, caso haja alguma anormalidade no exame, a mulher é encaminhada a um hospital para realizar uma análise mais profunda, como uma biópsia. "A maior angústia para quem está em busca de um diagnóstico é justamente a espera, e quanto antes o câncer ser detectado, mais rápido são as chances de cura", finalizou o secretário.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News