22
Covid-19

Região inicia imunização de crianças de 3 e 4 anos de idade

Vacinação começou em Ferraz na última segunda-feira, e a partir de hoje abrange também Suzano, Mogi e Poá

André Diniz
21/07/2022 às 07:00
Atualizada em 21/07/2022 às 07:00.
Glaucia Paulino/Secop Suzano

Entre as condições pré-existentes estão cardiopatias crônicas e asma grave - FOTO: Glaucia Paulino/Secop Suzano

Alto Tietê - A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos foi a primeira cidade da região a iniciar a nova etapa na campanha de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) para o público infantil, na faixa de 3 e 4 anos de idade. O objetivo da nova etapa, que começou na segunda-feira, é imunizar mais de 8 mil crianças.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação será nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) em dias e horários diferentes. Na Vila Margarida, às segundas e quartas-feiras, e Vila São Paulo, sexta-feira, das 8 às 15 horas. Já no CSII, terça e quarta-feira das 8 às 20 horas, e Vila Santo Antônio, quinta-feira, das 8 às 15 horas.

A Pasta da Saúde informou que a vacina a ser aplicada nas crianças será a CoronaVac/Butantan, com mais de 8,3 mil crianças aguardadas para a primeira dose, sendo que a dose de reforço poderá ser aplicada em 28 dias.

Para receber a vacina, os responsáveis deverão apresentar cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), caderneta de vacinação e comprovante de endereço, além do Cadastro de Pessoa Física (CPF), caso tenha. "Os responsáveis devem estar atentos às orientações da secretaria quanto ao intervalo de 14 dias entre as vacinas de rotina que já constam do esquema vacinal, por isso a importância de levar a carteirinhas de vacinação", informou.

Além da vacinação infantil, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos confirmou o início da vacinação da quarta dose (segunda dose de reforço) para pessoas com mais de 35 anos, e a quinta dose (terceira dose de reforço) para imunossuprimidos graves com mais de quatro meses da dose anterior.

Outras cidades

Mogi das Cruzes, Suzano e Poá iniciam hoje a vacinação para este novo público com comorbidades, como cardiopatias crônicas, asma grave, doenças neurológicas crônicas, imunossupressão e pneumopatias.

Em Mogi, a Secretaria Municipal de Saúde abrirá hoje, às 9 horas, as primeiras vagas para agendamento de vacinação com Coronavac. A aplicação, de acordo com a Prefeitura, obedece à Nota Técnica nº 231/2022, do Ministério de Saúde, que liberou o uso e também definiu a ordem de atendimento. A cidade deve imunizar cerca de 13 mil crianças nessa faixa etária. Os agendamentos podem ser feitos pelo Clique Vacina (https://vacina.mogidascruzes.sp.gov.br/) ou então pelo SIS 160.

A estimativa em Suzano é que o público desta faixa etária seja de 8,8 mil pessoas. Para garantir a aplicação da vacina em um dos 24 postos de saúde da cidade, a recomendação é fazer o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br e ter em mãos RG, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), comprovante de endereço, carteirinha de vacinação e documento que ateste a comorbidade, como exames, laudos e receitas de medicamentos em uso. A imunização ocorre entre 8 e 15 horas. A vacinação dos demais públicos também segue nas unidades, segundo a Prefeitura.

Poá também inicia hoje a vacinação de crianças em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News