22
Primeiro semestre

Suzano promove mais de 2 mil intervenções no trânsito

Ações envolvem pintura de lombadas e de faixas de pedestres, instalação de placas, criação de rampas de acessibilidade e Operação Tapa-Buraco

21/07/2022 às 05:30
Atualizada em 21/07/2022 às 07:03.
Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Ações envolvem pintura de lombadas e de faixas de pedestres - FOTO: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Suzano- A Prefeitura realizou durante todo o primeiro semestre deste ano mais de 2 mil intervenções para melhoria do trânsito da cidade. As ações envolvem pintura de lombadas e de faixas de pedestres, instalação de placas, criação de rampas de acessibilidade e Operação Tapa-Buraco. Os trabalhos foram executados pela Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana.

De acordo com a pasta, no período entre janeiro e junho, foram pintadas 239 lombadas e 427 faixas de pedestres. Maio foi o mês em que houve mais pinturas das lombadas, 74 ao todo; o mesmo vale para a de faixas de pedestres, que somaram 126 ações. Por sua vez, a quantidade de placas de trânsito e de nomes de vias públicas implantadas durante o primeiro semestre chega a 1.084. Março foi o principal mês para essa atividade, com 389 instaladas no total. Por fim, entre janeiro e junho foram criadas e sinalizadas 26 rampas para pessoas com mobilidade reduzida, sendo dez delas em maio.

Além desses serviços, a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana também realizou a Operação Tapa-Buraco em diversas vias públicas de Suzano. No período analisado foram feitas 234 intervenções para acabar com essas deficiências no pavimento de ruas e avenidas e do município. Em junho ocorreu o maior número deste trabalho, com 70 ao todo, seguido pelo mês de março, quando houve 64 intervenções.

De acordo com o secretário da Pasta, Claudinei Galo, esta é uma iniciativa constante de manutenção que visa garantir a segurança tanto de pedestres quanto de motoristas e motociclistas. "Estamos no meio do Alto Tietê, ou seja, além do tráfego local, a cidade recebe veículos de toda a região e de São Paulo, por isso a necessidade de se realizar um trabalho constante de manutenção", destacou o chefe da Pasta.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News