22
Cultura

Alto Tietê participa do Festival Revelando SP

Festival congrega patrimônio cultural na gastronomia, artesanato e manifestações culturais de sete cidades da região com apresentações até domingo

André Diniz
22/07/2022 às 07:00
Danilo Duvilierz/Divulgação

Grupos de Congada vão representar Mogi das Cruzes no festival em São Paulo - FOTO: Danilo Duvilierz/Divulgação

Alto Tietê - Sete cidades da região participam até domingo do festival Revelando SP, promovido no Parque da Água Branca, na capital. O evento reúne a culinária, artesanato e manifestações culturais populares de todo o Estado, e apresentam o patrimônio da cultura do Alto Tietê.

O festival é promovido desde 1997 pelo governo do Estado e é gerenciado pela entidade Amigos da Arte desde 2017. O festival é o retorno das festividades na modalidade presencial, devido às limitações da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A organização do evento programou mais de 300 atividades propostas por 120 cidades de todo o Estado. Além dos stands com o patrimônio cultural estadual, estão programadas atrações musicais de artistas renomados como Almir Sater, que se apresentou na quinta-feira, e Marcelo Jeneci na noite de ontem,

O Alto Tietê participa do Revelando SP com sete cidades, que trazem atrações culinárias, artesanato e manifestações culturais como danças folclóricas. Para o final de semana estão previstas as apresentações de Barra da Saia no sábado, bem como Tetê Espíndola e Rolando Boldrin no domingo.

A cidade de Arujá traz para o evento sua culinária tropeira no ramo da gastronomia, enquanto que Biritiba-Mirim apresenta os seus tradicionais Biscoitos Vô Joel, além da apresentação do Moçambique São Benedito e Nossa Senhora do Rosário no domingo.

Guararema, por sua vez, traz suas cachaças artesanais e a galinhada de São Longuinho à mesa, enquanto que no artesanato traz os utensílios em bambu e paçoca artesanal, além dos carros de bois e produtos feitos em madeira.

No artesanato, Mogi das Cruzes traz os Artesanatos do Divino, enquanto traz quatro apresentações de grupos de congada (Batalhão Nossa Senhora Aparecida, Divino Espírito Santo, São Benedito, Santa Efigênia e Conjunto Santo Angelo), com apresentações na sexta-feira, sábado e domingo.

A cidade de Salesópolis, no artesanato, apresenta seus trabalhos em crochê, tricô e bordado. Santa Isabel se apresentará no sábado com o Moçambique de Santa Isabel. E a cidade de Suzano vem para o festival com a culinária do virado à paulista.

O Revelando SP acontece até domingo das 10 às 20 horas no Parque da Água Branca com entradas pela avenida Francisco Matarazzo, nº 455 e pela rua Min. Godói, a partir do nº 180. O local pode ser acessado também por linhas de ônibus municipais, Metrô Linha 3 e Linha 8-Diamante da CPTM.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News