22
Cultura

Alto Tietê participa do Festival Revelando SP

André Diniz
22/07/2022 às 05:30
Atualizada em 22/07/2022 às 10:55.
Danilo Duvilierz/Divulgação

Grupos de Congada vão representar Mogi das Cruzes no festival em São Paulo - FOTO: Danilo Duvilierz/Divulgação

Alto Tietê - Sete cidades da região participam até domingo do festival Revelando SP, promovido no Parque da Água Branca, na capital. O evento reúne culinária, artesanato e manifestações culturais populares de todo o Estado, e apresentam o patrimônio da cultura do Alto Tietê.

O festival é promovido desde 1997 pelo governo do Estado e é gerenciado pela entidade Amigos da Arte desde 2017. A edição deste ano marca o retorno das festividades na modalidade presencial, devido às limitações da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A organização do evento programou mais de 300 atividades propostas por 120 cidades de todo o Estado. Além dos estandes com o patrimônio cultural estadual, estão programadas atrações musicais de artistas renomados. Para o final de semana estão previstas as apresentações de Barra da Saia no sábado, bem como Tetê Espíndola e Rolando Boldrin no domingo.

O Alto Tietê participa do Revelando SP com sete cidades, que trazem atrações culinárias, artesanato e manifestações culturais como danças folclóricas.

A cidade de Arujá traz para o evento a culinária tropeira, enquanto que Biritiba Mirim apresenta os tradicionais Biscoitos Vô Joel, além da apresentação do Moçambique São Benedito e Nossa Senhora do Rosário no domingo.

Guararema, por sua vez, traz cachaças artesanais e a galinhada de São Longuinho à mesa, e no artesanato, os utensílios em bambu e paçoca artesanal, além dos carros de boi e produtos feitos em madeira.

Mogi das Cruzes traz os Artesanatos do Divino, e quatro apresentações de grupos de congada (Batalhão Nossa Senhora Aparecida, Divino Espírito Santo, São Benedito, Santa Efigênia e Conjunto Santo Angelo), com apresentações hoje, amanhã e domingo.

Já Salesópolis, no artesanato, apresenta trabalhos em crochê, tricô e bordado. Santa Isabel se apresentará no sábado com o Moçambique da cidade. E de Suzano vem para o festival com a culinária do virado à paulista.

Como chegar

O Revelando SP acontece até domingo, das 10 às 20 horas, no Parque da Água Branca, com entradas pela avenida Francisco Matarazzo, nº 455 e pela rua Ministro Godói, a partir do nº 180. O local pode ser acessado também por linhas de ônibus municipais, Metrô - Linha 3 e Linha 8-Diamante da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Mais informações podem ser obtidas pelo site: https://revelandosp.com.br/.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News