22
Educação musical

Mais de 60 profissionais participaram de formação

24/07/2022 às 06:00
Atualizada em 24/07/2022 às 06:00.
Divulgação/PMMC

Objetivo é aprimorar o ensino de música oferecido às escolas - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- Profissionais dos projetos Pra ver a Banda Passar e Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola, promovidos pela Secretaria de Educação, participaram, até quinta-feira passada, da formação "Filosofia Suzuki" com a especialista no Método Suzuki, Renata Pereira. Esta foi a primeira vez que os dois grupos estiveram reunidos em uma mesma formação. O objetivo é aprimorar o ensino de música oferecido às escolas participantes dos projetos.

A programação começou na segunda-feira (18/07). "É uma experiência única para nós. Buscamos integrar os dois projetos não só nesta formação, mas em outros momentos ao longo do ano para levarmos uma educação musical de ainda mais qualidade para as crianças e jovens de nossa cidade", observou o maestro Allan Caetano, coordenador dos projetos Pra ver a Banda Passar, gerido pela Associação de Fanfarras e Bandas de Mogi (AFABAMC) e o Pequenos Músicos, que tem gestão da Sinfônica Mogi.

Renata Pereira é Doutoranda e Mestre em Música pela USP - Universidade de São Paulo e graduada pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (2004) no curso superior de flauta doce e pelo Método Suzuki de flauta doce com Katherine White (U.S.A 2003). "Hoje compartilho o meu amor pela flauta doce e pela música como linguagem, a qual todos respondem", disse a especialista. Em 2011, a profissional fundou o Centro Suzuki de educação musical em São Paulo.

"Todos que participaram 100% do curso terão o registro na Associação Suzuki das Américas e estarão aptos a continuarem seus estudos na metodologia Suzuki", explicou o maestro. A abordagem do método é o ensino passo a passo, baseado em como as crianças aprendem a falar seu idioma nativo. Participaram da formação 68 profissionais dos dois projetos.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News