22
Manutenção

Estrada do Nagao recebe limpeza e manutenção

Serviços compreendem roçada, poda, drenagem, tapa-buraco e iluminação

24/07/2022 às 06:00
Atualizada em 24/07/2022 às 06:00.
Pedro Chavedar/PMMC

Ação conta com retroescavadeiras carregadeira e tratores - FOTO: Pedro Chavedar/PMMC

Mogi- A Estrada Fujitaro Nagao, acesso que liga a Mogi-Salesópolis à Mogi-Bertioga, começou a receber nesta semana trabalhos de limpeza e manutenção, com atuação das equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e apoio de outras Pastas. Realizados sob a forma de mutirão, os serviços serão mantidos ao longo do final de semana e feriado e compreendem roçada, poda, drenagem, tapa-buraco e iluminação.

A força-tarefa conta com atuação do Departamento de Manutenção Urbana e Rural, apoiado por quatro retroescavadeiras, uma carregadeira, dois tratores de roçada, dois caminhões, além de roçada manual. O Departamento de Drenagem fará os reparos necessários para galerias e escoamento das águas, enquanto o Departamento de Manutenção viárias atuará com tapa-buraco e reparos asfálticos na via. A iluminação pública da rota também será atendida com manutenção.

Além de todo serviço que será prestado, a SMIU solicitou o apoio de mais três secretarias para atendimento das demandas adicionais. A Secretaria do Verde e Meio Ambiente apoiará com equipe de poda, a Secretaria de Segurança com vistorias e parecer técnico, por meio da Defesa Civil, e a Secretaria de Mobilidade Urbana com apoio no trânsito local e linhas de ônibus.

O secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessadro Silveira, destaca a importância da união de forças em prol da manutenção da cidade. "Todos podem colaborar para a manutenção da cidade. O atendimento da estrada do Nagao nos mostra que estamos conseguindo avançar tanto na zona urbana, quanto na zona rural e estradas vicinais. Existe um planejamento a ser seguido e os esforços conjuntos fazem com que o atendimento seja realizado no menor tempo possível e com mais resolutividade. As benfeitorias serão vistas por todos que frequentam o trecho, melhorando a tráfego dos veículos e de moradores da região", destaca.

Interdição

Para garantir o bom andamento dos trabalhos de manutenção, bem como a segurança de todos que utilizam a Estrada do Nagao, a via terá interdições enquanto recebe melhorias. Até hoje, o trânsito será desviado para a Estrada do Casarão do Chá.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News