22
Contra a Covid-19

Vacinação de crianças de 3 e 4 anos começa hoje

Aline Sabino
25/07/2022 às 06:00
Dayane Oliveira/Prefeitura de Itaquá

Campanha ocorre de segunda a sexta, das 8h às 16h, nas unidades básicas de saúde - FOTO: Dayane Oliveira/Prefeitura de Itaquá

Itaquá- A Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba começa hoje a vacinação de crianças imunossuprimidas de 3 e 4 anos contra a Covid-19. A campanha ocorre de segunda a sexta, das 8 às 16 hhoras, nas unidades básicas de saúde. A medida segue as orientações do Ministério da Saúde.

São consideradas imunossuprimidas pessoas com imunodeficiência primária grave, em quimioterapia para câncer ou transplantados (de órgão sólido ou de células tronco), que fazem uso de drogas imunossupressoras, além de pessoas com HIV/Aids.

"É mais um passo importante da vacinação em nosso município. A vacina já mostrou seu papel com tantas vidas salvas desde o início da campanha e, agora, nosso objetivo é ampliar ainda mais esse alcance", disse a secretária de Saúde, Ariana Julião. É importante destacar que o intervalo entre a primeira e a segunda dose é de 28 dias.

Para se vacinar é necessário apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência e de vacinação, além de comprovante da condição de saúde como laudos, declarações, prescrições médicas ou relatórios médicos com o descritivo da doença emitido em até 12 meses antes da data da vacinação.

"Muita alegria em anunciar o início da vacinação para as crianças de 3 e 4 anos. A medida é baseada em estudos técnicos dos profissionais da saúde e agora precisamos que a população faça a sua parte e leve as crianças para a imunização", destacou o prefeito Eduardo Boigues (PP).

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News