22
Saúde

Condemat, Estado E HC discutem ampliação de cirurgias eletivas na região

Cirurgias de vesículas passam a ser realizadas, em 1 de agosto, no Hospital das Clínicas de Suzano; procedimentos de hérnias e varizes já estão ocorrendo na unidade desde o último dia 15

25/07/2022 às 06:00
Divulgação

Cirurgias de vesículas passam a ser realizadas, em 1 de agosto, no Hospital das Clínicas de Suzano - FOTO: Divulgação

Suzano- Com uma semana do início do Mutirão de Cirurgias, promovido pelo Governo do Estado, representantes do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), da Diretoria Regional de Saúde (DRS-1) e do Hospital das Clínicas (HC) de Suzano se reuniram na manhã da última sexta-feira (22/07) para avaliar o processo, assegurar que todas as vagas ofertadas sejam efetivamente utilizadas e ampliar os tipos de cirurgias identificadas como prioritárias para a região.

Já a partir de 1 de agosto, o HC Suzano passará a realizar também cirurgias de vesícula, além dos procedimentos de hérnias e varizes, que começaram a ser feitos no último dia 15. A capacidade inicial do hospital, que é referência regional, é para 400 cirurgias/mês e os ajustes no fluxo são para que todas as vagas sejam preenchidas por pacientes do Alto Tietê.

"Nosso objetivo é ter o maior número de cirurgias sendo feitas no HC Suzano para liberar a longa fila de pacientes que aguardam por procedimentos em todos os nossos municípios. Depois do nosso pedido ao governador nesta semana, hoje foi anunciada a inclusão das cirurgias de vesícula, que começam em agosto. E vamos continuar trabalhando em conjunto com o Estado para que mais procedimentos sejam atendidos no HC Suzano e com maior agilidade", ressaltou o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), que representou o Conselho de Prefeitos do Condemat.

A reunião teve a participação de secretários municipais de Saúde e técnicos de todo o Alto Tietê, assim como do diretor técnico substituto da DRS-1, Glalco Cyriaco, das diretoras Neide Hasegawa e Sandra Regina Camillo; do diretor técnico do HC Suzano, Eduardo Santochi, e do diretor clínico Antônio Sakotani. Um grupo de trabalho com representantes das três partes envolvidas – municípios, Estado e Hospital das Clínicas – foi constituído para sanar os entraves verificados já neste início do Mutirão de Cirurgias e possibilitar o maior número de atendimentos para pacientes da região.

"Já foram identificadas algumas dificuldades que precisam ser sanadas rapidamente para a eficácia do Mutirão de Cirurgias, sendo uma das principais a necessidade de ajustes no fluxo de disponibilidade de vagas e absorção da demanda existente. Essa reunião de hoje foi importantíssima porque reuniu todas as partes envolvidas e compromissadas com resultado", avaliou Adriana Martins, coordenadora da Câmara Técnica de Saúde do Condemat.

O HC iniciou o atendimento ambulatorial pré-operatório no final de junho e, no último dia 15, realizou as primeiras cirurgias. São duas salas cirúrgicas disponíveis, com capacidade para 16 procedimentos/dia.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News