22
Varíola dos macacos

Alto Tietê confirma cinco casos de Monkeypox

Há dois casos da doença em Itaquaquecetuba, um em Suzano e um em Mogi das Cruzes; região conta ainda com dois casos suspeitos que aguardam resultado de exames

Aline Sabino
27/07/2022 às 10:19
Atualizada em 27/07/2022 às 15:29.

Fiocruz conclui sequenciamento genético do vírus monkeypox FOTO:

Região-Região- A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou na tarde de hoje mais um caso de Monkeypox, mais conhecida como varíola dos macacos, em Mogi das Cruzes. Esse é o segundo caso registrado no município, Mogi confirmou o primeiro caso positivo na última sexta-feira. No Alto Tietê é o quinto caso registrado em menos de 10 dias. Suzano confirmou um caso e aguarda o resultado do exame de outro paciente. Itaquaquecetuba teve dois casos da doença até o momento.

Em Itaquá, o primeiro caso foi confirmado no dia 18 de julho e o segundo no dia 22 de julho. De acordo com a Administração Municipal, ambos adultos jovens que não viajaram recentemente para fora do país. O quadro de saúde deles está controlado e ambos estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica. Além de seguir as orientações da Secretaria do Estado da Saúde (SES) sobre a varíola, a Prefeitura "reforça as orientações por meio de informes em todas as unidades de saúde do município".

O caso de Suzano trata-se de um homem de 41 anos, que teria contraído a doença no município de São Paulo. De acordo com as últimas informações obtidas pela reportagem, o homem estava em isolamento em sua residência e seu estado clínico era bom. Segundo a Prefeitura o paciente "está evoluindo bem e seu estado clínico é considerado bom. Ele segue em isolamento na sua residência até o próximo domingo (31/07)". Em Mogi, o primeiro paciente é um homem de 32 anos que está bem, em isolamento e tratamento domiciliar. A Secretaria Municipal de Saúde está acompanhando o paciente e monitorando possíveis contatos. No segundo caso, o paciente é um adulto jovem, que segue monitorado em casa, e a notificação chegou por meio de um serviço de saúde de São Paulo, que realizou o atendimento. As unidades de saúde do município foram orientadas e a Prefeitura recomenda que a população tenha atenção aos sintomas, procure assistência médica diante suspeita, e redobre os cuidados preventivos- higiene das mãos e distanciamento social.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, "todos os pacientes estão com boa evolução do quadro e são acompanhados pelas vigilâncias epidemiológicas dos seus respectivos municípios, com o apoio do Estado".

 

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News