22
Monkeypox

Região não têm novos casos confirmados

Até o momento cinco casos foram confirmados na região

Everton Dertonio
29/07/2022 às 05:30
Atualizada em 29/07/2022 às 08:46.

Varíola dos macacos: entenda a transmissão, os sintomas e a vacina FOTO:

Não há registro de novos casos de contágio pelo vírus Monkeypox, doença conhecida como varíola dos macacos, no Alto Tietê, conforme levantamento feito ontem pela reportagem junto a seis cidades da região. Até o momento foram confirmados cinco casos, sendo dois em Mogi das Cruzes, dois em Itaquaquecetuba e um em Suzano. As informações são das Secretarias de Saúde de Suzano e Itaquá e da Vigilância Epidemiológica de Mogi. Nas cidades de Santa Isabel, Guararema e Poá não houve registros.

De acordo com a Prefeitura de Mogi, a Secretaria Municipal de Saúde emitiu, no início do mês, um alerta epidemiológico às unidades da atenção primária e hospitalares das redes pública e privada com informações sobre monitoramento, diagnóstico e notificação compulsória dos casos suspeitos.

O primeiro paciente mogiano é um homem de 32 anos que está bem, em isolamento e faz tratamento domiciliar. Possíveis contatos estão sendo monitorados. No segundo caso, o paciente é um adulto jovem, que segue monitorado.

Em Itaquá, foram confirmados dois casos, ambos adultos jovens que não viajaram recentemente para fora do país. O quadro de saúde deles está controlado e ambos estão sendo monitorados. Segundo a Prefeitura, outros três casos já foram descartados.

A Secretaria de Saúde de Suzano informou que o paciente é um homem de 41 anos, que está evoluindo bem e seguirá em isolamento domiciliar até domingo. Há outros três casos suspeitos. Médicos e enfermeiros passaram por um treinamento online. A Pasta alerta sobre as principais formas de contágio: vias respiratórias, contato com sangue, fluidos e partículas das lesões e pelo compartilhamento de roupas, lençóis, toalhas, entre outros itens. Os sintomas surgem de 5 a 21 dias após a infecção e duram entre duas e quatro semanas.

*Texto supervisionado pelo editor.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News