22
Café com Mogi News

Terceiro episódio do Café com MN estreia amanhã

Letícia Prado conversa, neste café, sobre estigmas relacionados ao peso, autoaceitação e representatividade

Raissa Sandara
31/07/2022 às 06:00
Atualizada em 01/08/2022 às 11:00.
Mogi News/DAT

O terceiro episódio recebe a influenciadora e modelo Letícia Prado - FOTO: Mogi News/DAT

O terceiro episódio do Café com Mogi News com participação da influenciadora digital e modelo fotográfica plus size, Letícia Prado, estreia amanhã. Na conversa, gravada na redação do Mogi News/DAT, que poderá ser lida ou assistida pelo Portal News, a influencer discute temas de representatividade, defende a existência e valorização de corpos gordos, considerados por muitos como "fora dos padrões".

Letícia, mogiana, de 29 anos, relembrou a infância e as pressões estéticas que tentavam delimitar suas experiências devido ao peso. "As meninas já falavam: 'Letícia, como você vai fazer?", sobre as roupas em apresentações e festividades. "Eu vou dar um jeito, eu vou arrumar uma roupa, mas vou fazer", era a resposta desde a infância.

No Café, a modelo detalhou a importância da representatividade do corpo gordo e da existência de marcas que considerem corpos diversos. "Na verdade, se vestir é uma política, é como a gente se comunica com o mundo, é o que eu quero passar para o outro". Além de discutir temas como sua carreira paralela, como assistente social, a competitividade de concursos para modelos gordas e os estigmas relacionados ao peso.

Dados que informam

Ainda é possível acompanhar o segundo episódio do "Café com Mogi News" com a participação da especialista em jornalismo de dados e transparência pública, Jamile Santana. Ela foi responsável pelo anteprojeto, que originou o Projeto de Lei nº 93/22, encaminhado recentemente à Câmara Municipal de Mogi das Cruzes pelo Executivo, visando regulamentar a aplicação da garantia de acesso à informação, com base na Lei Federal nº 12.527/11.

Confira também no Portal News o primeiro episódio com a entrevista com a supervisora do Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC) e assistente social, Carina Motta.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News