22
Serviços essenciais

Procon notifica EDP após 139 reclamações

30/07/2022 às 06:00
Atualizada em 30/07/2022 às 06:00.
Dayane Oliveira/Divulgação

Procon de Itaquá notifica EDP após o recebimento de 139 reclamações - FOTO: Dayane Oliveira/Divulgação

Itaquá- O Procon notificou a empresa que fornece energia elétrica para o município, a EDP, após receber entre janeiro e julho deste ano 139 reclamações de munícipes por negligência na prestação de serviços essenciais. A maior queixa está relacionada a dificuldade que os consumidores encontram para negociar débitos com a concessionária.

Troca de titularidade, encerramento dos vínculos contratuais, aumentos expressivos e duvidosos nas contas de consumo também fazem parte das reclamações apresentadas ao órgão, que oficiou a empresa para prestar esclarecimentos.

"Nós consolidamos as queixas e apresentamos para que a empresa possa nos prestar os devidos esclarecimentos. Precisamos solucionar esses percalços o quanto antes porque o consumidor não pode continuar sendo lesado", destacou o diretor do Procon, Heitor Bera.

O secretário de Governo, Marcello Barbosa, acrescentou que a legislação deve ser cumprida, mas que ainda há consumidores que não sabem como proceder. "O Procon está pronto para atender a população consumidora. A energia é essencial e o número de reclamações muito alto. Não podemos ficar alheios ao direito do consumidor."

Já o prefeito Eduardo Boigues disse que as denúncias tendem a aumentar, já que mais problemas são expostos a medida que outras pessoas apostam na reclamação. "Tem consumidor que não reclama por achar que não vai acontecer nada, que não vai resolver. Mas não é assim que funciona. Vamos tomar as medidas cabíveis e se for o caso, punir também."

O Procon atende pelo telefone (11) 4642-2005, e-mail [email protected] e na rua Dom Thomaz Frey, 89 - centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News