22
Caulim e Jardim Novo Horizonte

Bairros terão mais de 13 quilômetros de rede de água

Prefeito Rodrigo Ashiuchi vistoriou as obras que vão eliminar 17 caixas d'água comunitárias, beneficiando 2,5 mil pessoas em ambos os bairros

30/07/2022 às 06:00
Atualizada em 30/07/2022 às 06:00.
Wanderley Costa/Secop Suzano

Obras irão beneficiar 2,5 mil pessoas em 637 imóveis - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

Suzano- Em visita ao Caulim e ao Jardim Novo Horizonte, anteontem, o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) vistoriou as obras da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) que irão beneficiar 2.540 pessoas em 637 imóveis destes dois bairros do distrito de Palmeiras com o fim de 17 caixas d'água e a implantação de 13,4 quilômetros de rede de água diretamente na casa das pessoas.

O prazo para a conclusão das intervenções é diferente para cada local. No caso do Caulim, a previsão é de que os trabalhos terminem no primeiro semestre do ano que vem, com 577 famílias beneficiadas e 10.053 mil metros de rede de água criada. Neste bairro, serão 14 caixas fechadas.

No Jardim Novo Horizonte, 60 famílias vão ter água diretamente na torneira, eliminando três reservatórios utilizados pela população para abastecer as casas. Nesta intervenção serão 3,4 mil metros de rede. A previsão de entrega desta obra é para este semestre.

Ambos os projetos ocorrem em fases e a primeira delas é a instalação da rede para depois ocorrer o cadastramento das famílias e, por fim, a ligação da água diretamente nas casas das pessoas. Mais do que uma comodidade, a água encanada trará dignidade para as famílias. "Essa é uma batalha nossa de muito tempo e agora temos que comemorar o andamento das obras. Eu espero que tragam cada vez mais dignidades a essas pessoas, sem precisar mais ficar buscando água nas caixas d'água comunitárias", comemorou Ashiuchi, que esteve acompanhado dos secretários municipais de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, e de Meio Ambiente, André Chiang. 

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News