22
"Mercadão: Memórias e Conexões"

Mercado Municipalrecebe exposição de fotos

31/07/2022 às 06:00
Atualizada em 31/07/2022 às 06:00.
Divulgação/PMMC

Mercadão está localizado na Rua Coronel Souza Franco, 440 - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- O Mercado Municipal recebe, desde a última quinta-feira, a exposição de fotos "Mercadão: Memórias e Conexões", com entrada gratuita. A exposição tem como objetivo resgatar e contar as memórias históricas desse tradicional local por meio de imagens, desde seu projeto de estruturação às relações pessoais estabelecidas por suas comercializações diárias.

O público pode conferir imagens antigas, como a planta do prédio, sua estruturação externa e interna, passando pelas comercializações realizadas e finalizando com as relações fraternas estabelecidas pelas conexões criadas no Mercadão. A exposição promete levar o público a uma visita ao passado deste pedaço da história de Mogi das Cruzes, com organização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

"A exposição busca despertar o nosso olhar para a forte relação do Mercadão na história e identidade de Mogi das Cruzes. O Mercadão é mais do que apenas um imóvel, é uma história viva. É sinônimo de encontro, de troca e de construções de memórias", afirma a secretária de Cultura e Turismo, Kelen Chacon.

O Mercado Municipal de Mogi das Cruzes está localizado na Rua Coronel Souza Franco, 440, no Centro da cidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900, pelo e-mail [email protected], pelo site da Secretaria Municipal de Cultura ou presencialmente na sede da Pasta, que fica na rua José Bonifácio, 516, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News