22
A partir de amanhã

UBS Ponte Grande deixa de atender síndrome gripal

31/07/2022 às 06:00
Atualizada em 31/07/2022 às 06:00.
Divulgação/PMMC

Atendimentos ocorrem no Alto Ipiranga, Jd Camila ou Vl. Suíssa - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- Por conta da baixa demanda, a partir de amanhã o Posto de Saúde Ponte Grande não fará mais atendimentos para síndrome gripal ou suspeita de coronavírus. Pacientes com sintomas leves devem procurar as unidades do Alto Ipiranga, Jardim Camila ou Vila Suíssa, sem necessidade de agendamento, das 8 às 16 horas.

As três unidades mantém referência para casos leves e contam com médico disponível em demanda livre. Os casos mais graves ou com sintomas intensos são atendidos nas UPAs 24 horas do Rodeio, Oropó e Jundiapeba e no Pronto Atendimento 24h do Jardim Universo.

Os serviços contam com testes rápidos e demais recursos para diagnóstico do novo coronavírus, que são indicados conforme prescrição médica. As notificações da Covid-19 continuam ocorrendo na cidade. Até o momento, Mogi das Cruzes registra 66.304 casos positivos, dos quais 1.858 pessoas foram à óbito.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta pela manutenção dos cuidados preventivos à Covid-19, gripe e outras doenças de transmissão respiratória, como evitar grandes aglomerações, intensificar a lavagem e higienização das mãos, manter os ambientes bem arejados, aumentar o consumo regular de água, frutas e verduras.

A vacinação contra a Covid-19 também continua e tem se mostrado essencial para evitar casos graves e óbitos. Quem ainda não tomou a dose ou precisa atualizar os reforços deve realizar o agendamento no www.cliquevacina.com.br .

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News