22
Contrato do Lixo

Prefeitura de Mogi garante coleta de lixo

André Diniz
30/07/2022 às 06:00
Atualizada em 30/07/2022 às 06:00.
Divulgação/PMMC

Prefeitura declarou que recurso abriu o prazo para partes citadas apresentarem contrarrazões - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi - A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou no final da tarde de ontem que os serviços de coleta de lixo residencial na cidade estarão garantidos neste fim de semana. O segundo contrato emergencial termina hoje.

O contrato emergencial foi renovado em janeiro para duração de seis meses, com o intuito de garantir os serviços essenciais de coleta e destinação de resíduos sólidos, e a coleta seletiva de lixo reciclável na cidade - período em que seria elaborado o processo licitatório para a escolha da nova empresa ou consórcio, por um período de um ano.

A Prefeitura informou em nota que ingressou com ação judicial requerendo, em caráter liminar, a obrigatoriedade da continuidade da prestação dos serviços de limpeza pública que está sendo executado pela empresa Peralta Ambiental sob força de contrato emergencial, até que a concorrência pública n.º 005/2022 esteja concluída. A solicitação, segundo a administração municipal, foi feita tendo em vista os inúmeros embaraços ocorridos na licitação, o término da vigência do atual contrato hoje, e o fato de que se trata de serviço essencial, que não pode ser interrompido. A liminar foi deferida.

"A licitação para a contratação de empresa especializada no serviço de limpeza pública, coleta e destinação de resíduos ainda está em andamento. Na última quinta-feira, o Consórcio Inove Mogi (CS Brasil Promulti), que havia apresentado a maior proposta comercial, ingressou com recurso. Agora está aberto o prazo para que o outro participante, o consórcio Mogi Limpa (Peralta Engep), ingresse com contrarrazões. Esse prazo pode ser de até cinco dias úteis", destacou a Prefeitura.

Na sequência, segundo a municipalidade, será feita análise dos recursos, publicação do resultado dessa análise e a publicação da homologação do resultado final da licitação. A última etapa consistirá na assinatura do contrato com o consórcio vencedor.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News