22
Hip Hop

Pavilhão Zumbi dos Palmares recebe evento

Nova edição do projeto 'Agita Palmares' contará com batalhas de rima, dança, música e grupos de slam das 13 às 18 horas  

31/07/2022 às 06:00
Atualizada em 31/07/2022 às 06:00.
Wanderley Costa/Secop Suzano

Nova edição do 'Agita Palmares' acontece hoje - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

Suzano - O projeto "Agita Palmares" irá promover uma tarde temática do hip hop no Pavilhão da Cultura Afro-Brasileira Zumbi dos Palmares, no Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90, Jardim Imperador), hoje, das 13 às 18 horas. Com atrações de dança, música e slam, a ação gratuita é oferecida pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com o Conselho Municipal de Promoção à Igualdade Racial (Compir) como homenagem a um dos principais movimentos de origem afro-americana.

O evento contará com atividades que vão desde dança até literatura, começando com uma discoteca, com grandes sucessos do movimento até as 14 horas. Logo na sequência será a vez da apresentação do grupo piloto de slam, modalidade que une rap e poesia, que abrirá espaço para a intervenção literária da obra "Favela no Divã", com a condução do autor Marcelo Barbosa para analisar o livro que retrata a vida na periferia e a luta diária pela conquista do sonho, das 15 às 15h30.

O grupo de dança urbana Kolping Kids e as artistas Karen Marçal e Sabrina Ferreira também se apresentam. Logo depois haverá a "Batalha da Esperança", com confrontos de rap, grandes clássicos do estilo com viés de crescimento e evolução do mundo. A partir das 16h30, o grupo de hip hop C.D.O. sobe ao palco para encerrar a tarde com suas principais produções, como "Submundo do Subúrbio" e "Fúria". Haverá ainda exposição de desenhos e pinturas temáticas do professor Wbiracy Pais junto de seus alunos, além de uma seção com microfone aberto para rimas e músicas.

O Agita Palmares, na avaliação do vice-prefeito e secretário municipal de Cultura, Walmir Pinto, é uma oportunidade de conhecer e ter mais contato com riqueza das artes e da cultura de origem afro.

 

 

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News