22
Gastronômica

Itaquá vai sortear três bolsas para cursos

01/08/2022 às 10:06
Atualizada em 01/08/2022 às 10:06.
Divulgação/Prefeitura de Itaquá

Serão selecionadas mães solo, provedoras do lar e que tiverem Cadastro Único - FOTO: Divulgação/Prefeitura de Itaquá

Itaquá- A Secretaria de Políticas para Mulheres, em parceria com o Instituto Gourmet, vai sortear três bolsas para cursos na área gastronômica. A inscrição deve ser feita entre hoje e 7 de agosto pelo link cutt.ly/cZdBvhm e só serão selecionadas mães solo, provedoras do lar e que tiverem Cadastro Único.

Será permitido escolher entre o curso de Doceiro Profissional ou Chef Mix, ambos com introdução à gestão e empreendedorismo. O primeiro tem duração de seis meses e carga horária de 96 horas com técnicas para doces comerciais, de festa, da fazenda, caramelos, balas, barrinhas e chocolataria.

Na segunda opção, a duração é de sete meses e carga horária de 112 horas para introdução à panificação, cozinha italiana, finger food e fast food, garde manger e culinária chinesa, comida de boteco, cozinha árabe e salgados de forno e, por último como fazer a gestão.

"As participantes vão ganhar um curso profissionalizante completo, uma maneira de incrementar a renda e até de torná-la a principal. Mas a participação deve seguir os critérios, de ser mãe solo e responsável financeiramente pela casa", explicou a secretária da pasta, Hadla Issa.

O prefeito Eduardo Boigues reforçou a importância da parceria com empresários para o crescimento e a geração de renda na cidade. "Quando encontramos empresas parcerias, conseguimos fazer ainda mais pela população e pela cidade. E essa é mais uma parceria de sucesso", disse.

Os cursos serão ministrados na unidade de Itaquaquecetuba do Instituto Gourmet, que fica na avenida Emancipação, 172 - Centro. O sorteio acontecerá no dia 8 de agosto e os nomes serão divulgados nas redes sociais da prefeitura (facebook.com/pmi.itaquaquecetuba e instagram.com/prefitaqua). Outras informações podem ser obtidas pelo (11) 4753-5291.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News