22
Cadastro

Guararema promove mutirão do Programa Criança Feliz

Mutirão vai acontecer na Praça Antônio de Rose Nogueira, na terça-feira e em dois locais na quarta-feira: no Centro de Eventos no Parateí e próximo ao Mercado da Dinha

02/08/2022 às 05:30
Atualizada em 02/08/2022 às 06:52.
Comunicação/PMG

Mutirão vai acontecer em três locais entre hoje e amanhã - FOTO: Comunicação/PMG

Guararema- A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação vai promover hoje e amanhã um mutirão de cadastro no Programa Criança Feliz. O mutirão vai acontecer na Praça Antônio de Rose Nogueira (Rua Mário Covas), na terça-feira e em dois locais na quarta-feira: no Centro de Eventos no Parateí e próximo ao Mercado da Dinha, em horários diferentes.

Por meio de visitas domiciliares, semanalmente ou quinzenalmente, a ação oferece orientações para fortalecimento de vínculos entre crianças e seus pais e cuidadores, além de estimular o desenvolvimento infantil e de acompanhar gestantes durante o período da gravidez.

Pesquisas comprovam que os primeiros anos de vida são o período com a maior "janela de oportunidades" para o desenvolvimento humano integral. O que a criança aprende na primeira infância serve de base para tudo o que ela aprenderá ao longo de sua vida. Cada fase depende da anterior para que funções cada vez mais complexas possam ser realizadas, numa sequência de construções e aquisições de novas habilidades, de forma contínua, dinâmica e progressiva.

"O programa Criança Feliz é uma ótima oportunidade para promovermos o desenvolvimento das crianças na primeira infância, além de podermos apresentar os serviços públicos para que as mães utilizem destes mecanismos", pontua o secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Eduardo Moreira.

Os objetivos do Criança Feliz são promover o desenvolvimento humano a partir de apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância; apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento da criança; entre outros.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News