22
Suzano

Expedição "Meninas Curiosas, Mulheres de Futuro" passará por escolas

Iniciativa promove atividades para apresentar histórias inspiradoras de mulheres na ciência para crianças de 6 a 17 anos

01/08/2022 às 17:15
Atualizada em 01/08/2022 às 17:15.
Andressa Anholete

A expedição passará por 17 cidades situadas nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste do país - FOTO: Andressa Anholete

Entre hoje e sexta-feira, as escolas municipais Antônio Marques Figueira e Sérgio Simão, em Suzano, são o endereço da expedição "Meninas Curiosas, Mulheres de Futuro", idealizada pela plataforma de conhecimento Força Meninas. A iniciativa promove atividades para apresentar histórias inspiradoras de mulheres na ciência para crianças de 6 a 17 anos, além de despertar a curiosidade e incentivar meninas a ingressarem em carreiras com baixa representatividade feminina, especialmente ciências, tecnologia, engenharia e matemática, por meio de apresentações teatrais e oficinas práticas. Cinco jovens vencedoras do prêmio "Mude o Mundo Como Uma Menina", também realizado pela Força Meninas, darão palestras sobre suas experiências pessoais. Viabilizada pela Lei do Incentivo à Cultura, com patrocínio das empresas ArcelorMittal, Oxiteno e IBM, a expedição passará por 17 cidades situadas nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste.

Além de participarem de oficinas makers, as crianças também vivenciarão na prática conceitos de linguagem computacional, eletrônica e até uma experiência de realidade virtual.

 Ao término do programa, será entregue a cada participante um livreto escrito por Déborah De Mari, que narra a vida de dez mulheres de destaque nas carreiras de STEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática). Dentre elas estão a engenheira Carol Shaw, a bióloga e educadora Bertha Lutz e a matemática Ada Lovelace.

A iniciativa rodará o país durante quatro meses, passando por São Paulo, Rio de Janeiro, Resende, Juiz de Fora, Vitória, Belo Horizonte, Contagem, Brasília, Piracicaba, Suzano, Mauá, São Luís, Fortaleza, Cabedelo, Maceió, Aracaju, Serrinha e Salvador. Ficará uma semana em cada cidade e os protocolos sanitários locais serão cumpridos. As apresentações terão também transmissão em Libras e infraestrutura acessível para pessoas com deficiência (PCD).

"A expedição é um convite para meninas descobrirem seu potencial, conhecerem e se inspirarem em mulheres que romperam barreiras em áreas dominadas por homens, e sonharem com novos futuros. A participação de meninos é muito bem-vinda para a construção deste futuro mais igualitário. Nossa expectativa é que mais de 40 mil crianças sejam impactadas pelo 'Meninas Curiosas, Mulheres de Futuro''', explica Déborah De Mari, fundadora do Força Meninas e idealizadora do projeto.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News