22
debates

Programa Participa Mogi faz série de encontros temáticos na cidade

Mais de 200 pessoas já participaram dos encontros sobre temas como habitação e assistência social

03/08/2022 às 05:30
Atualizada em 03/08/2022 às 05:37.
Divulgação/PMMC

Secretários fizeram prestação de contas e apresentaram prioridades - FOTO: Divulgação/PMMC

Os encontros temáticos do Programa Participa Mogi estão atraindo a população e estimulando a discussão sobre o futuro da cidade. Já foram realizadas reuniões sobre temas como Habitação, Assistência Social, Meio Ambiente e Mobilidade, com um total de 235 pessoas participantes até o momento. Os secretários municipais responsáveis pelos temas fizeram uma prestação de contas de ações de 2022 e apresentaram prioridades para o próximo ano. Os participantes também puderam apresentar sugestões, contribuindo assim para o planejamento do município

Este é o objetivo do Participa Mogi, como explica o secretário municipal de Planejamento e Gestão Estratégica, Lucas Porto. Segundo ele, a participação social é fundamental para que as pessoas tenham cada vez mais controle do que precisa ser feito na cidade. Os encontros dão continuidade ao processo de participação popular iniciado pelo programa no ano passado, em diversas áreas.

O encontro sobre Habitação teve a presença do coordenador municipal da área, Rogério Dirks Lessa, com a participação de 47 pessoas. Já a reunião sobre Assistência Social foi comandada pela secretária municipal Celeste Gomes, com 37 participantes. O encontro de Meio Ambiente contou com a presença do secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, André Saraiva, e do diretor-geral do Semae, João Jorge da Costa, com a participação de 26 pessoas. E, na quinta-feira, dia 28 de julho, a oficina de Mobilidade, com a secretária Cristiane Ayres, teve a participação 125 cidadãos. Os números incluem os participantes presenciais e online, por meio do Youtube.

A série de encontros temáticos debaterá as prioridades do município em dez áreas, visando o Orçamento Municipal de 2023. Eles acontecem até o dia 11 de agosto e ocorrem no Auditório da Prefeitura de Mogi das Cruzes (avenida Narciso Yague Guimarães, 277). Acesse a programação no link - https://participa.mogidascruzes.sp.gov.br/pages/eventos.html.

O Cemforpe receberá as audiências sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no dia 16 de agosto, às 18h30, e da Lei Orçamentária Anual (LOA), no dia 6 de outubro, das 18h30 às 20 horas.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News