22
Nova turma

Educadores Ambientais Locais inicia formação

03/08/2022 às 05:30
Atualizada em 03/08/2022 às 05:38.
Divulgação/SVMA

Atividades do curso começaram na semana passada - FOTO: Divulgação/SVMA

Mogi - A segunda turma da 2ª edição do Curso de Educadores Ambientais Locais, cujo tema é "Cidade", iniciou o processo de formação na semana passada. As aulas tiveram início no dia 28 de julho e irão até 29 de setembro, com formações teóricas e visitas técnicas. A primeira turma concluiu sua formação no dia 11 de julho.

"Mogi das Cruzes possui uma grande área verde preservada e o curso estimula os participantes a conhecerem este patrimônio natural, trabalhando em ações práticas para preservá-lo. A cada nova turma, a procura pelas vagas aumenta, o que demonstra que o curso atendeu a uma demanda que existia e que agora vem sendo devidamente contemplada", comentou o secretário de Verde e Meio Ambiente, André Saraiva.

A diretora da Pasta, Suely Mitie Kusano, complementa que o curso tem objetivos, como promover a sensibilização frente a preservação ambiental, estimular o conhecimento sobre o território e fomentar o planejamento de ações orientadas pelos paradigmas da sustentabilidade.

Bairros

A segunda turma do curso abrange preferencialmente os bairros Vila das Orquídeas, Vila Jundiaí, Vila Cintra, Conjunto do Bosque, Jardim Planalto, Jardim Aeroporto, Jardim Santos Dumont, Vila Paulista, Brás Cubas, Jardim Universo, Vila Brasileira, Parque Olímpico, Vila Municipal, Jardim Esperança, Jardim Santa Tereza, Jardim dos Amarais, Jardim Layr, Vila São Francisco, Vila Rubens, Vila Lavínia, Alto Ipiranga, Parque Santana, Mogi Moderno, Jardim Ivete, Vila São Sebastião, Nova Bertioga, Conjunto São Sebastião, Parque Morumbi e Vila da Prata.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News