22
Eleições 2022

Cinco vereadores de Mogi confirmam candidaturas

Furlan, Fernanda, Clodoaldo, Juliano e Inês tiveram seus nomes referendados na última semana

André Diniz
04/08/2022 às 05:30
Atualizada em 04/08/2022 às 08:08.
Diego Barbieri/CMMC

Sessão da Câmara - FOTO: Diego Barbieri/CMMC

Mogi - Cinco integrantes da Câmara Municipal começam o mês de agosto como candidatos homologados por seus respectivos partidos para a disputa da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

O primeiro nome a ser confirmado foi da vereadora Fernanda Moreno (MDB), na convenção estadual do dia 20 de julho, homologando-a como pré-candidata a deputada estadual. Na ocasião, a executiva estadual assinalou pelo apoio à candidatura estadual de Rodrigo Garcia (PSDB) ao governo do Estado. Fernanda fará parte dos 61 candidatos da legenda à Assembleia Legislativa.

O Partido Liberal (PL) realizou sua convenção no mesmo dia, em formato virtual, onde foi confirmado o nome de Clodoaldo Aparecido de Moraes (PL) para a disputa a deputado estadual. O vereador mogiano faz parte dos 65 integrantes de seu partido que tentarão ocupar as cadeiras do Legislativo estadual, e apoiarão a reeleição de Jair Bolsonaro (PL) para presidente e a eleição de Tarcísio de Freitas ao governo do Estado.

No dia 23 de julho, Juliano Botelho (PSB) foi confirmado como candidato, em convenção realizada na sede da Assembleia Legislativa do Estado. A convenção apoiou o nome de Fernando Haddad (PT) ao governo do Estado.

O presidente da Câmara, Marcos Furlan (Pode), teve seu nome referendado por seu partido na convenção do dia 24 de julho. A legenda também ratificou seu apoio no estado à reeleição de Rodrigo Garcia. Furlan fará parte dos 71 candidatos a deputado estadual.

O último nome confirmado foi o de Inês Paz (PSOL), em convenção realizada no último sábado. O partido referendou o nome de Fernando Haddad ao governo do Estado.

Durante o período pré-eleitoral, foi cogitado o nome de Edson Alexandre (MDB), o Edinho do Salão, para a disputa a deputado federal, mas ele retirou seu nome da disputa durante a convenção estadual.

Segundo a legislação eleitoral, o prazo para inscrição dos candidatos ao Legislativo estadual e federal termina amanhã. O primeiro turno das eleições para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual está marcado para o dia 2 de outubro.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News