22
Câmara de Mogi

Priscila Yamagami participa da volta do recesso no Legislativo

Prefeita em exercício falou sobre importância da união e citou iniciativas para o futuro da educação municipal

André Diniz
03/08/2022 às 05:30
Atualizada em 03/08/2022 às 05:35.
Diego Barbieri/CMMC

Prefeita em exercício destacou ontem prioridades da gestão pública da cidade - FOTO: Diego Barbieri/CMMC

Mogi - A prefeita em exercício Priscila Yamagami Kehler (Pode) abriu na tarde de ontem os trabalhos da Câmara Municipal, que retomou as sessões para o segundo semestre deste ano. Ela apresentou um breve balanço das ações do governo e destacou prioridades da gestão pública para o município.

A prefeita compareceu durante o início da fase do expediente, acompanhada do secretário de Desenvolvimento Econômico, Gabriel Bastianelli, e do secretário-adjunto de governo, Rubens Pedro, e foi recebida pela Mesa Diretiva do Legislativo.

Em sua fala, Priscila mostrou-se emocionada em participar da reabertura das atividades da Casa de Leis e pediu a cooperação dos parlamentares na discussão de temas de interesse da comunidade, e reforçou a importância do Legislativo na representação e defesa dos interesses da população.

Para a Educação, Priscila reafirmou aguardar as propostas para a Primeira Infância que estão sendo estudadas pelo prefeito Caio Cunha (Pode), que está de licença para um curso de formação de líderes na universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Lembrou também do lançamento da pedra fundamental da Escola Viva e do Festival da Cultura e Educação que acontecerá nas próximas semanas.

Sobre o saneamento básico, a prefeita falou sobre os investimentos no Parque das Varinhas e do sistema de esgoto na região do bairro Botujuru, além do programa Viver Melhor que abrange 750 unidades em três bairros no distrito de Jundiapeba. "Não podemos perder de vista o olhar de quem mora e quem vive a nossa cidade", destacou.

Ao final de sua fala, pediu a necessidade do diálogo em conjunto entre os diversos grupos políticos, e pediu o fim da polarização em todas as esferas do debate político. "Contem comigo para o que eu puder, e no que eu não puder iremos buscar juntos. Precisamos ser pontes com a população e entre nós, sempre unidos", concluiu.

Atividades

Na retomada dos trabalhos, três projetos de lei foram encaminhados às comissões, entre eles o pleito para o acesso a meios de pagamento digital para taxas municipais, de autoria dos vereadores José Luiz Furtado (PSDB), o Zé Luiz, e Eduardo Ota (Pode). A Câmara também aprovou um requerimento de votos de pesar pelo falecimento do ex-presidente do Legislativo mogiano, José Cardoso Pereira, o Cardosinho, e ainda uma moção de aplausos aos organizadores da "DesVirada Cultural", de autoria de Inês Paz (PSOL). Na Ordem do Dia, foram votados o Decreto Legislativo de Juliano Botelho (PSB) para a mudança do decreto de título honorífico ao sr. Lélis Gerson, e o Decreto Legislativo de Carlos Lucareski (PV) para título de honra ao mérito para a Igreja Assembleia de Deus Comunhão e Oração.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News