22
Qualificação

InfoItaquá realiza cursos de informática

04/08/2022 às 05:30
Atualizada em 04/08/2022 às 08:12.
Divulgação

A lista dos convocados será publicada na próxima segunda-feira - FOTO: Divulgação

Itaquá - O programa municipal Qualifica - InfoItaquá, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Itaquaquecetuba em parceria com o Instituto Federal, está com inscrições abertas até as 20 horas do próximo domingo para cursos de informática básica, Microsoft Word e Excel. Para participar é necessário ter 12 anos ou mais e residir em Itaquaquecetuba. As inscrições podem ser realizadas na secretaria (rua Dom Thomaz Frey, 89, centro), de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, ou pelo site qualificaitaqua.seate.com.br/cursos.

"Hoje, a inclusão digital deve ser tratada com especial atenção e a oferta de cursos dessa natureza é de extrema importância para a qualificação dos cidadãos visando a inclusão no mercado de trabalho", disse o prefeito Eduardo Boigues.

Será permitido frequentar apenas um curso por vez e para as opções Word e Excel é necessário ter conhecimentos em informática básica e internet. Os alunos que optarem pela modalidade online devem possuir computador ou notebook com acesso à internet.

"Além de linguagens de fácil compreensão, os cursos também oferecem chats, fóruns e jogos virtuais para reforço do aprendizado, a 'gameficação' do processo didático", contou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dávila.

São 48 vagas para informática presencial, com aulas às terças. O curso de Word e de Excel será presencial e online, com aulas às quintas e sextas respectivamente. São cem vagas, sendo 48 presencial e 52 online. Os três cursos começam na segunda quinzena deste mês e terminam em outubro, com 30 horas de duração e disponíveis pela manhã ou à tarde. A lista dos convocados será publicada na segunda-feira no site infoitaqua.com.br.


Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News