22
Inverno

Festival atrai mais de 70 mil pessoas

Eventos ocorreram às terças; quintas e sextas-feiras; além dos sábados e domingos, totalizando 24 dias de atividades

04/08/2022 às 06:00
Atualizada em 04/08/2022 às 06:00.
Dayane Oliveira/Divulgação

Foram 24 dias de atividades culturais, musicais e gastronômicas em diferentes espaços da cidade - FOTO: Dayane Oliveira/Divulgação

Guararema - O Festival de Inverno teve suas atividades culturais, musicais e gastronômicas, encerradas no último domingo. O balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Associação Comercial de Guararema, demonstra que mais de 70 mil pessoas participaram do evento, seja das atrações no Espaço Gastronômico ou nas diversas ações culturais e de música em toda a cidade.

Neste ano, o Festival aconteceu às terças; quintas e sextas-feiras; além dos sábados e domingos, totalizando 24 dias de atividades diversas, com uma programação com mais de 50 atividades artísticas e culturais distribuídas em 4 palcos pela cidade: o Parque de Lazer Professora Deoclésia de Almeida Mello, a Vila de Luís Carlos, a Estação Literária Prof. Maria de Lourdes Évora Camargo e a Igreja Matriz. Além da famosa Feira Gastronômica da Associação Comercial.

Em um levantamento com 250 entrevistados, 65% eram turistas (20% de São Paulo, 15% de Mogi das Cruzes e outros 30% de outras cidades), enquanto 35% eram moradores de Guararema. Foi registrada também a presença de estrangeiros nas atrações, principalmente turistas do Uruguai e Argentina.

Os dados também demonstram que mais da metade dos entrevistados já haviam visitado Guararema (51%). Quanto à hospedagem dos turistas, 25% afirmaram estar hospedados entre 2 e 5 dias sendo que, do total de pessoas ouvidas, 82% deram nota máxima em relação à infraestrutura da cidade.

A unanimidade se deu quando questionados se indicariam a cidade e o Festival de Inverno de Guararema para outras pessoas, visto que 100% dos entrevistados afirmaram positivamente.

Com foco na geração de renda, fortalecimento do comércio local e do setor turístico, o Festival de Inverno contou com mais de 170 profissionais envolvidos no espaço gastronômico, participação de mais de 44 artistas, sendo a grande maioria, profissionais locais e investimento de cerca de R$ 200 mil reais em estrutura e programação.

 

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News