22
Capacita Guararema

Programa oferece cursos gratuitos

Até o final de 2022, serão mais de 300 vagas nos cursos do programa

04/08/2022 às 05:30
Atualizada em 04/08/2022 às 08:06.
Comunicação/PMG

Inscrições para a primeira etapa começam amanhã - FOTO: Comunicação/PMG

Guararema - A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico lançou anteontem o "Programa Capacita Guararema" que garante cursos de qualificação profissional em diversas áreas e segmentos para os munícipes. Até o final de 2022, serão mais de 300 vagas nos cursos do programa e a inscrição deve ser realizada via site da Prefeitura de Guararema ou na Escola Profissionalizante "Pref. Sebastião Alvino de Souza", na Rua Dr. Armindo, 567, Bairro Nogueira, com os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30 e das 13 às 21 horas.

O programa é voltado ao público com idade a partir dos 14 anos que more em Guararema. O candidato deve atender aos requisitos básicos do curso de interesse. A iniciativa tem como objetivo a inserção deste grupo ao mercado de trabalho por meio da qualificação profissional, atendendo a demanda de trabalho disponível no Serviço de Atendimento ao Trabalhador (SAT), diminuindo o desemprego e aumentando as oportunidades dos guararemenses.

O foco do programa também é preencher vagas que já estão sendo criadas por conta da retomada dos eventos de grande porte em Guararema, como por exemplo o Cidade Natal, que será retomado em 2022.

No primeiro grupo de cursos que serão disponibilizados para a população de Guararema estão os de Excelência no Atendimento ao Cliente (Turma 1); Padeiro/Confeiteiro; Libras - Básico para Iniciantes; Iniciação à Contabilidade; Cuidador de Idosos; e Informática Básica.

"Com o Programa Capacita Guararema vamos dar a oportunidade de qualificação profissional para a população de Guararema, com cursos que vão auxiliar as pessoas a voltarem ao mercado de trabalho ou conseguirem novas oportunidades de trabalho", explica o secretário municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, Odvane Rodrigues.

As inscrições para o primeiro grupo de cursos têm início amanhã, às 8 horas.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News