22
Para 2023

Inscrições para Educação Infantil começam dia 15

Cadastros podem ser feitos tanto pela internet quanto em uma creche mais próxima da residência

04/08/2022 às 05:30
Atualizada em 04/08/2022 às 08:04.
Wanderley Costa/Secop Suzano

O prazo para o cadastro termina em 16 de setembro - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

Suzano - A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai abrir em 15 de agosto (segunda-feira) as inscrições para as vagas das 48 creches municipais ou comunitárias para o próximo ano letivo. Os cadastros para a Educação Infantil podem ser feitos tanto na unidade mais próxima, quanto online, por meio do link sme.suzano.sp.gov.br. O prazo termina em 16 de setembro.

Para realizar a inscrição é preciso apresentar documentos, como a certidão de nascimento ou RG da criança; comprovante atual de residência no município de Suzano, dos últimos três meses, em nome dos pais ou responsável legal, que pode ser conta de água ou luz ou outros documentos emitidos por órgãos oficiais ou recebido pelos Correios; além dos documentos pessoais dos pais ou responsáveis pela criança, com RG e CPF.

Segundo a Educação, as inscrições são feitas de forma antecipada justamente para poder planejar as ações para o próximo ano letivo. Vale lembrar que o prazo para estes cadastros é válido para aquelas crianças que estão fora de qualquer rede de ensino, seja ela pública ou privada; para as que já estão matriculadas na Educação Infantil, o pedido de transferência pode ser feito a qualquer momento.

Entre as unidades em Suzano, 24 são comunitárias e a outra metade são municipais. "As inscrições só começam em duas semanas, ou seja, ainda tem tempo para que o início do processo ocorra, no entanto, a população precisa ficar atenta para não perder o prazo e buscar garantir uma das vagas para o ano que vem", apontou o secretário de Educação, Leandro Bassini.


Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News