22
Saúde

Campanha de Vacinação começa na segunda-feira

04/08/2022 às 07:00
Atualizada em 04/08/2022 às 07:00.
Divulgação/PMMC

Atendimento para campanha de vacinação será com livre demanda - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi - A partir da próxima segunda-feira e até o dia 9 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde realiza a edição 2022 da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças com até 4 anos, 11 meses e 29 dias e também a Campanha de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente com até 14 anos, 11 meses e 29 dias. O atendimento ocorrerá em livre demanda, sem necessidade de agendamento. No dia 20 de agosto, sábado, está prevista a realização do Dia 'D' de Vacinação, com todas as unidades abertas das 8 às 17 horas.

O objetivo das campanhas é reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, bem como garantir que os jovens recebam todas as vacinas recomendadas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). "É fundamental que os responsáveis levem suas crianças e adolescentes aos Posto de Saúde mais próximo para receberem as vacinas e realizarem a atualização da situação vacinal", alerta a chefe da Vigilância Epidemiológica Municipal, Lilian Peres Mendes.

As campanhas serão realizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Para ser vacinado, basta comparecer ao local levando documento e a caderneta de vacinação da criança e do adolescente e comprovantes de vacinação contra a Covid-19, se tiver.

De acordo com o Ministério da Saúde, a meta para a campanha contra a poliomielite é de vacinar pelo menos 95% das crianças menores de 5 anos. Para a multivacinação, a estratégia é atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, conforme a situação vacinal de cada um.

Durante o período da Campanha de Multivacinação em livre demanda, as crianças e adolescentes de 5 a 14 anos que estiverem com a vacina de Covid em atraso poderão atualizar a dose necessária, desde que apresentem a caderneta de Covid e documentos necessários. Alguns agendamentos serão mantidos importante consultar o SIS pelo telefone 160. 

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News