22
BEm-Taxista

Mais de 800 taxistas poderão ser beneficiados

Reportagem reuniu dados de Mogi, Poá, Ferraz, Santa Isabel, Suzano e Itaquaquecetuba

Everton Dertonio*
05/08/2022 às 07:00
Atualizada em 05/08/2022 às 07:00.
Divulgação/PMMC

Prefeitura de Mogi das Cruzes cadastrou 277 taxistas no programa BEm-Taxista - FOTO: Divulgação/PMMC

Região - O programa Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxis (BEm-Taxista), uma iniciativa do governo federal, por meio do Ministério do Trabalho e Previdência, iniciado em 25 de julho, poderá beneficiar 871 taxistas nas cidades de Mogi das Cruzes, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Santa Isabel, Suzano e Itaquaquecetuba.  

Dentre as cidades citadas, Mogi conta com o maior número de taxistas que podem ser beneficiados. A Secretaria de Mobilidade Urbana informou que realizou o credenciamento dos profissionais na plataforma Dataprev e que, de acordo com os critérios estabelecidos pelo governo federal, 223 taxistas, entre motoristas permissionários, que possuem licença para exercer a função, e motoristas prepostos, que acompanham os permissionários, estão aptos a receber o benefício. 

Em Ferraz, de acordo com a Prefeitura, 159 motoristas de táxi podem receber o benefício. O Paço também salientou que beneficiários podem ser atendidos para possíveis dúvidas ou esclarecimentos pelo telefone 4674-4000. Já em Santa Isabel há 75 taxistas com cadastro que já foi enviado ao governo federal, segundo a Prefeitura.

O Departamento de Trânsito e Mobilidade Urbana de Poá informou que tem cadastrados 66 taxistas autorizatários, termo também utilizado para indicar que o motorista possui autorização para exercer a profissão, e 21 motoristas auxiliares de táxi, ou seja, profissionais que atuam na área, mas que não são os proprietários do alvará que autoriza a atividade. Também foi salientado pela administração municipal que a Emenda Constitucional em questão também concede direito ao transportador de carga, e no município há dois autorizatários.

BEm-Taxista

De acordo com a Emenda Constitucional nº123/2022, de 14 de julho, cada taxista, seja ele titular ou auxiliar do alvará de funcionamento, poderá receber parcelas do Auxílio Emergencial de, no máximo, R$ 1 mil reais. O benefício vale até dezembro e será destinado aos profissionais registrados nas Prefeituras até 31 de maio, e que tenham CNH e CPF em dia. Aqueles que se registraram após esta data não terão direito.

*Texto supervisionado pelo editor.  

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News